(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Lei seca

60 mil unidades de cerveja são apreendidas em distribuidora de Uberlândia

Foi a segunda maior apreensão em Uberlândia desde que o município decretou a lei seca por causa da pandemia de COVID-19


18/03/2021 21:06 - atualizado 18/03/2021 22:32

Empresa foi alvo de denúncias à força-tarefa municipal(foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Empresa foi alvo de denúncias à força-tarefa municipal (foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Uma distribuidora de bebidas foi interditada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e cerca de 60 mil unidades de cerveja foram apreendidas pelo comércio não autorizado do produto. A fiscalização municipal chegou até o depósito depois de denúncias da população. Uberlândia está sob decreto de lei seca.

A empresa fica no bairro Jardim Brasília, Zona Norte da cidade, e a força-tarefa municipal constatou que a empresa estava realizando entregas de cerveja para distribuidoras menores, descumprindo as normas vigentes.

No local, foram encontradas latas e garrafas de cerveja. O comércio vai ficar interditado até o fim do decreto municipal que proíbe esse tipo de comércio.

“Precisamos da cooperação de todos neste momento e, o principal, que as diretrizes estabelecidas pelo Comitê no combate à COVID-19 sejam seguidas. A fiscalização continuará de forma ininterrupta”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Essa é a segunda maior apreensão desde o início da fase mais rígida do plano municipal de combate à COVID-19.

No início do mês,  quase 170 mil latas de cerveja foram apreendidas pela fiscalização municipal. A distribuidora fica no Bairro Novo Mundo, Zona Leste da cidade.

Da mesma maneira, a empresa  abastecia outros pequenos comércios de bebidas em toda a cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar.

O estabelecimento flagrado atuando de forma irregular poderá ser interditado nos prazos de 10 ou 15 dias ou enquanto as determinações de combate à pandemia estiverem em vigor.

Denúncia


A prefeitura encoraja moradores que perceberem qualquer irregularidade a denunciar pelo telefone 151.

Outra opção é o WhatsApp da prefeitura, no número (34) 99774-0616. Nesse recurso, assim que o solicitante envia a mensagem, uma resposta automática oferece sete opções. Entre elas, a pessoa deve escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, podem ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente e preços abusivos.

Aglomerações de pessoas e festas clandestinas devem ser denunciadas diretamente para a Policia Militar, no telefone 190.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)