(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Luto na música: Toninho Trombone é mais uma vítima da COVID-19

Músico já tinha tocado com bandas como Jota Quest, Omeriah e Berimbrow; amigos destacam seu profissionalismo e alegria


17/03/2021 10:20 - atualizado 17/03/2021 11:59

Trombonista conhecido como Toninho Trombone, morreu vítima da COVID-19(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Trombonista conhecido como Toninho Trombone, morreu vítima da COVID-19 (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Muito conhecido no meio musical do país, o músico Antônio Cirilo de Souza, de 58 anos, carinhosamente chamado de Toninho Trombone, é mais uma vítima da COVID-19. O falecimento foi comunicado nesta quarta-feira (17/3). Toninho já havia trabalhado em bandas famosas como Jota Quest, Omeriah e Berimbrown, além de fazer trabalhos com outros famosos pelo Brasil.

A Associação Brasileira de Trompetistas (ABT), divulgou uma nota lamentando a morte de Toninho ‘’ a ABT lamenta profundamente a perda de mais um grande trombonista brasileiro".

A entidade fez ainda uma espécie de apelo: "é preciso respeitar as regras de distanciamento, já que a vacina está demorando muito. Que triste!", cita trecho da nota divulgada via redes sociais.

Amigos de profissão de Toninho também lamentaram a morte do músico e relembraram os bons momentos vividos ao lado dele. "Toninho era alegria por onde passava, muito comprometido com o trabalho, era querido pelos familiares do pessoal da banda, tinha espírito de equipe. Ele ouvia os músicos da banda, um excelente companheiro de viagem nos shows da banda pelo Brasil", postou Antonio Ayres, que foi empresário da banda Omeriah entre 1996 e o final de 1997.

O baterista da banda Omeriah Dinho Mourão, também lamentou a perda do amigo. "Toninho era uma pessoa muito querida por todos, era muito trabalhador, lutava para conseguir sustentar os filhos, honesto, a qualidade da música dele era excelente, um amigo muito alegre e um verdadeiro exemplo de garra", destacou.

Toninho Trombone permaneceu na banda Omeriah por cerca de oito anos. Depois foi tocar com a banda Jota Quest. Paralelamente, também fez trabalhos com outros famosos pelo país como Ivete Sangalo, Tim Maia, Alcione, Beth Carvalho, Caetano Veloso.


*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)