(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Ipatinga anuncia 20 novos leitos UTI para o Hospital Municipal

Segundo o prefeito Gustavo Nunes (PSL), os leitos devem ser instalados nos próximos dias e serão contratados em sistema de locação


13/03/2021 09:23 - atualizado 13/03/2021 10:33

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, quer conciliar o combate à COVID-19 com o funcionamento das atividades econômicas no município(foto: Divulgação PMI)
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, quer conciliar o combate à COVID-19 com o funcionamento das atividades econômicas no município (foto: Divulgação PMI)
O prefeito de Ipatinga, no Vale do Aço, Gustavo Nunes (PSL), informou que o Hospital Municipal Eliane Martins vai receber nos próximos dias 20 novos leitos de UTI COVID-19 SUS. Com a instalação desses leitos, a rotina habitual de prestação de serviços será transferida temporariamente para a Policlínica Municipal. 

Gustavo Nunes disse que a negociação para a aquisição desses leitos com uma empresa que atende ao governo federal está em fase final. Explicou que, devido à situação emergencial, esses novos leitos de UTI devem ser contratados em sistema de locação, para agilizar o processo de instalação e atendimento aos pacientes da COVID-19.

Sobre a exoneração do secretário municipal de Saúde, Juliano Nogueira, na quarta-feira (10/3), o prefeito disse que apenas aceitou o pedido feito por Nogueira, e que tudo aconteceu de forma tranquila, "com a garantia de que as portas permanecerão abertas”. 

A condução da saúde em Ipatinga ficará a cargo de secretária interina da Saúde, Glennia Geane de Souza Louback, que, segundo Gustavo Nunes, tem "perfil técnico como outros integrantes do primeiro escalão de governo, servidora efetiva com 13 anos dedicados ao serviço público”. 

Para atuar junto à SMS neste período crítico da pandemia, a prefeitura criou o Gabinete Científico de Enfrentamento ao Coronavírus, sob a coordenação do biomédico Rafhael Rangel das Chagas. Com a atuação conjunta, o prefeito pretende combater a COVID-19 sem prejudicar a economia.

“Queremos manter o comércio e as escolas abertas, preservar ao mesmo tempo a saúde orgânica e financeira da cidade, e faremos todo o possível para que a sociedade não seja mais sobressaltada ou viva a insegurança das paralisações.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)