(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Fim de semana em BH e Minas promete calor e menos chuvas

Enfraquecimento da Zona de Convergência Atlântico Sul reduzirá as chances de precipitação no estado. Na capital, temperatura pode chegar aos 30°C


12/03/2021 09:36 - atualizado 12/03/2021 09:47

Manhã de céu claro em Belo Horizonte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Manhã de céu claro em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

O clima começou a mudar em Belo Horizonte e outras regiões de Minas Gerais nesta sexta-feira (12/3). Na capital, o dia começou com céu claro e temperatura um pouco acima do observado nos últimos dias. A tendência é de que as chuvas diminuam em todo o estado neste fim de semana. 

No sábado, há possibilidade de chuva à tarde em BH, mas no domingo, a previsão é apenas de céu nublado, sem chuva. A umidade relativa do ar pode ficar em torno de 40%. Hoje, a temperatura mínima foi de 18°C e a máxima pode chegar aos 30°C. 

“De maneira geral, vamos ter redução das chuvas no estado como um todo. Estamos com enfraquecimento da Zona da Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e, consequentemente, as chuvas vão ter uma redução em Minas”, explica o meteorologista Claudemir Azevedo, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

No interior de Minas, hoje ainda há condições de chuvas à tarde, com possibilidade de pancadas mais significativas nas regiões Noroeste, Norte e Zona da Mata. 

No fim de semana, a precipitação pode ficar mais concentrada no Sul de Minas, mas também pode chover em forma de pancadas isoladas, e à tarde, no Triângulo Mineiro e Oeste. 

A temperatura mínima no estado deve ficar em torno de 12°C, no Sul. A máxima pode chegar aos 37°C no Norte de Minas Gerais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)