(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AÇÃO

COVID-19: Guarda Civil e UFMG realizam ação de monitoramento no metrô de BH

Durante ação de conscientização e monitoramento sobre as medidas de proteção, a reportagem flagrou jovem sendo autuado por se recusar a usar a máscara


11/03/2021 10:59 - atualizado 11/03/2021 11:47

(foto: Leandro Couri EM/DA PRESS)
(foto: Leandro Couri EM/DA PRESS)
Na manhã desta quinta-feira (11/03), foi realizada uma ação de monitoramento e conscientização sobre as medidas de proteção contra a COVID-19, na Estação Central do Metrô de Belo Horizonte. A ação foi uma parceria entre a Guarda Municipal e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Alunos da área da saúde da UFMG, sendo dois de medicina e um de enfermagem, mediram a temperatura e passaram orientações sobre o uso de máscara e informações sobre a COVID-19. A Guarda Municipal atuou no monitoramento das regras de proteção contra a doença.

Flagrante

Durante a ação, a reportagem do Estado de Minas flagrou um homem sendo autuado por se recusar a usar a máscara, mesmo depois da orientação das autoridades. O jovem se recusava a usar a máscara e dizia que estava livre para deixá-la do lado de fora das dependências da estação. Tendo então a recusa do cidadão a seguir as orientações da OMS, obrigatórias em BH, a Guarda Civil realizou a autuação do indivíduo, que depois foi liberado e obrigado a usar a máscara fornecida pela Guarda.



Segundo o supervisor da Guarda Municipal, Crislem Martins, nesse caso o homem é devidamente orientado e as providências legais são realizadas caso ainda ocorra a recusa de usar a máscara. Ainda segundo Crislem, outras seis pessoas foram avistadas sem a máscara ou usando-a de forma inadequada. Porém, todas colocaram o ítem de proteção após a orientação.

Mara Bruno, analista de contas e moradora de Pedro Leopoldo, foi abordada pelas alunas da UFMG e defendeu a importância do uso de máscara e da ação realizada: "É uma forma simples de abordar a pessoa sobre o que realmente está acontecendo no país".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)