(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH tem alerta de pancadas de chuva para esta quarta-feira (10/3)

Alerta é válido até às 8h de quinta (11/3). Nas outras regiões de Minas Gerais, ZCAS continua gerando áreas de instabilidade e provocando chuvas


10/03/2021 10:13 - atualizado 10/03/2021 10:26

Clima na Região Centro-Sul de Belo Horizonte nesta quarta-feira: céu parcialmente nublado(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Clima na Região Centro-Sul de Belo Horizonte nesta quarta-feira: céu parcialmente nublado (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


A quarta-feira (10/3) em Belo Horizonte já começou com um alerta de pancadas de chuva válido até as 8h de amanhã. Segundo a meteorologia, a instabilidade no clima atinge todo o estado.


De acordo com o alerta da Defesa Civil de BH, o volume de chuva pode chegar a 30 milímetros, com algumas rajadas de vento em torno de 50 quilômetros por hora. 



“Nesta quarta-feira, a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o transporte de umidade originário da Amazônia direcionado para Minas Gerais, favorecendo a permanência de instabilidades sobre todo o estado”, explica o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“O dia será de grande nebulosidade, com momentos de abertura, mas com pancadas de chuva, localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas, preferencialmente à tarde noite em todas as regiões mineiras”, detalha trecho do comunicado. 

Conforme o instituto, as regiões Noroeste, Norte, Central, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha têm previsão de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Nas demais áreas de Minas, céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)