(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Homicídio

Acusado de assassinato em Santa Maria do Suaçuí é preso perto de Guarapari

Crime foi cometido em fevereiro e teria tido como motivo a venda de um lote e um gerador


09/03/2021 16:47 - atualizado 09/03/2021 18:25

O acusado foi localizado pela polícia no Distrito de Samambaia, em Guarapari, litoral do Espírito Santo(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 10/2/17)
O acusado foi localizado pela polícia no Distrito de Samambaia, em Guarapari, litoral do Espírito Santo (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 10/2/17)

Foi preso no Espírito Santo, um homem, de 31 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em 12 de fevereiro, em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. A vítima foi Marco Gomes da Silva, de 42 anos, e o motivo teria sido a venda de um lote e de um gerador. 

Segundo as investigações, no dia do crime, a vítima foi até o bar do suspeito e pediu uma cerveja Em seguida, foi para o lado de fora do estabelecimento, para consumir a bebida, assentando-se na calçada. Nesse instante, o dono do bar se aproximou e desferiu um tiro na cabeça da vítima.

 

Segundo o delegado Douglas Mota, o crime teve como motivação uma desavença entre os dois na compra, pelo acusado, de um lote e de um gerador de energia, que não teriam sido entregues por Marcos Gomes da Silva.

 

Os policiais descobriram, durante as diligências, que o suspeito estaria escondido no Distrito de Samambaia, em Guarapari. Foram então até a cidade capixaba e prenderam o suspeito, que tinha em seu poder 150 gramas de cocaína, maconha e papelotes utilizados para armazenar drogas.

Ele foi levado para a Delegacia de Guarapari, onde foi autuado em flagrante.

 

 

Outros crimes


Segundo o delegado, o acusado é também investigado por possível participação em, pelo menos, outros seis homicídios.

“Esse homem possui envolvimento político na comunidade, sendo suspeito de realizar o controle de eleitores e correligionários, além de chefiar o tráfico de drogas em Santa Maria do Suaçuí."

 

 

Douglas Mota ressalta a importância da colaboração entre as polícias civis de Minas Gerais e Espírito Santo: “O intercâmbio de informações entre as polícias foi crucial para o esclarecimento do crime e a prisão do autor”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)