(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REVITALIZAÇÃO

Frutal pede que Guarda Mirim administre o maior estádio da cidade

Em breve, o 'Marretão', que estava abandonado, se tornará sede da entidade que já inseriu milhares de jovens frutalenses em cursos e oportunidades de empregos


09/03/2021 10:25 - atualizado 09/03/2021 11:25

Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira foi fundado em 1982 e recebeu o nome do então prefeito da cidade(foto: Prefeitura de Frutal/Divulgação)
Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira foi fundado em 1982 e recebeu o nome do então prefeito da cidade (foto: Prefeitura de Frutal/Divulgação)
Há mais de uma década o maior estádio de futebol de Frutal, o Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira, mas conhecido como Marretão, está abandonado e esquecido pelos poderes Executivo e Legislativo da cidade. Para tentar resolver o problema, a prefeitura da cidade decidiu ceder a administração do local para a Guarda Mirim. A concretização da decisão agora espera aprovação da Câmara Municipal de Frutal.


A Guarda Mirim de Frutal pretende aprovar um projeto para transformar o estádio em um centro olímpico, com quadra de areia, quadra de futebol society, academia ao ar livre e pista de caminhada com iluminação.

Em breve, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o Marretão se transformará na sede da Guarda Mirim e no local deverão ser realizados treinamentos e cursos profissionalizantes para centenas de adolescentes, entre 7 e 15 anos, que integram a organização sem fins lucrativos. Ela existe há 12 anos, e surgiu a partir da parceria de vários segmentos da sociedade para amparar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social através da disciplinar militar.

A entidade, que funciona através de parceria com vários segmentos da sociedade, como Prefeitura Municipal, Rotary Sul, Centro de Educação Infantil e Formação Pequeninos de Jesus, Polícia Militar, Câmara Municipal de Frutal e ACIF/CDL, já encaminhou para capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho mais de 3.200 jovens.

“Inclusive é importante destacar que, apesar da cessão do espaço, o estádio será um espaço público aberto à toda a população frutalense”, diz nota da assessoria de imprensa da Prefeitura de Frutal.

A decisão de passar a administração do estádio para Guarda Mirim aconteceu após reunião do prefeito de Frutal, Bruno Augusto, com integrantes da entidade(foto: Prefeitura de Frutal/Divulgação)
A decisão de passar a administração do estádio para Guarda Mirim aconteceu após reunião do prefeito de Frutal, Bruno Augusto, com integrantes da entidade (foto: Prefeitura de Frutal/Divulgação)
O prefeito Bruno Augusto (PP) lamentou o fato de o Marretão estar abandonado e esquecido pela a administração pública há vários anos. “Estamos fazendo a limpeza, providenciando a iluminação e agora com essa parceria, teremos condições de dar utilidade para aquele espaço”, considerou.

“Finalmente realizaremos o sonho de termos a nossa sede própria”, comemorou o presidente da Guarda Mirim, o empresário José Maria Perin. Ele comentou que, atualmente, 24 jovens da entidade trabalham na prefeitura e a expectativa é que esse número aumente.

Segundo o sargento da PM de Frutal, Wendell José da Silva, instrutor da Guarda Mirim, a entidade tem como missão ensinar bons valores aos jovens frutalenses e encaminhá-los ao mercado de trabalho. “Mais de 200 jovens da Guarda estão trabalhando com carteira assinada, e isso é resultado de uma soma de esforços e de um trabalho que é conduzido com extrema seriedade por uma equipe capacitada e bem preparada”, ressaltou o policial militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)