(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Nova Lima adota toque de recolher para conter coronavírus

De acordo com decreto da prefeitura, apenas trabalhadores dos serviços essenciais poderão estar nas ruas entre 20h e 5h


08/03/2021 21:21 - atualizado 08/03/2021 23:08

Nova Lima terá toque de recolher a partir desta segunda (8/3)(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 16/04/2020)
Nova Lima terá toque de recolher a partir desta segunda (8/3) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 16/04/2020)

 

A Prefeitura de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decretou toque de recolher das 20h às 5h a partir desta segunda (8/3) para conter a proliferação do novo coronavírus.

 

De acordo com decreto da prefeitura local, apenas trabalhadores dos serviços essenciais poderão se deslocar nesse intervalo de tempo. Quem desrespeitar está sujeito a multa.

 

O trabalhador dos serviços essenciais deverá apresentar algum documento que comprove sua filiação à atividade em questão, como crachá, contrato ou carteira de trabalho.

 

Fazem parte dos serviços essenciais o setor de alimentos (bares e restaurantes só via delivery), serviços de saúde, bancos, construção civil, transporte público, postos de combustível, lavanderias e oficinas mecânicas.

 

O mesmo vale para indústrias da cadeia de atividades essenciais, serviços de TI, imprensa e serviços de interesse público (água, esgoto, funerárias, Correios etc.).

 

A prefeitura também proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes. Além disso, eventos públicos e privados estão vedados.

 

O decreto foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Nova Lima na noite desta segunda. O Executivo municipal segue as orientações do programa Minas Consciente, do governo de Minas.

 

Até esta segunda, Nova Lima registra 11.508 casos confirmados de COVID-19: 104 mortes, 365 em acompanhamento e 11.039 recuperados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)