(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVAS VIATURAS

Minas recebe mais de 600 novas viaturas para a Polícia Militar

Foram R$60 milhões investidos nos automóveis e motocicletas; cerimônia de entrega aconteceu na Cidade Administrativa


26/02/2021 17:35 - atualizado 26/02/2021 17:56

Zema entregou as novas viaturas da Região Central do estado nesta sexta-feira (26/2) (foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)
Zema entregou as novas viaturas da Região Central do estado nesta sexta-feira (26/2) (foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)
Na manhã desta sexta-feira (26/2), o governador Romeu Zema (Novo) participou da cerimônia de entrega de 645 novas viaturas que serão usadas pela Polícia Militar, para reforçar a segurança de todos os municípios mineiros. O evento aconteceu na Cidade Administrativa.
 
Segundo o governo de Minas, todos os automóveis e motocicletas foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares federais e estaduais e de convênios com o Fundo Nacional de Segurança Pública, Departamento de Polícia Rodoviária Federal e municípios. 
 
Foram R$ 60 milhões investidos e, nesta sexta-feira, foram entregues as viaturas da 1ª, 2ª, 3ª, 7ª e 19ª regiões de Polícia Militar, que ficam na Região Central do estado. Nas próximas semanas, as outras regiões serão contempladas com eventos nas ocasiões de entrega.
 
Segundo Zema, “essas emendas parlamentares estão se tornando equipamentos de segurança. O resultado está espelhado em índices de criminalidade menores ano a ano. Nunca tivemos, nos últimos anos, índices tão baixos como em 2020, no que diz respeito a crimes violentos”. 
 
A união dos esforços deu resultados positivos para o estado, que reduziu em 32,92% os crimes violentos em 2020, se comparado com 2019. Foram 22.748 crimes a menos, segundo levantamento do governo. 
 
Na cerimônia de entrega, além do governador, estavam presentes o senador Carlos Viana (PSD), o deputado Diego Andrade (PSD), o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e todos destacaram a importância do empenho em prol da recuperação do estado. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)