(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE

Idosa cai em fossa desativada e fica ferida

Tampa de concreto estava rachada e, ao ser pisada, rompeu-se e a mulher despencou; acidente ocorreu em São Gonçalo do Pará


25/02/2021 11:23 - atualizado 25/02/2021 11:47

A idosa caiu de uma altera de 4 metros(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A idosa caiu de uma altera de 4 metros (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Uma idosa, de 81 anos, caiu dentro de uma fossa desativada, em São Gonçalo do Pará, região Centro-Oeste de Minas Gerais. A tampa de concreto armado estava com uma rachadura. Ao ser pisada, ela se rompeu e a mulher despencou de uma altura de quatro metros. O acidente aconteceu no povoado de Campo Alegre.

 

O Corpo de Bombeiros precisou utilizar um tripé de salvamento e outros equipamentos operacionais para conseguir resgatar a idosa. O bombeiro desceu até o fundo do buraco para retirá-la. Na queda, ela teve ferimentos em uma das pernas e na região pélvica. Recebeu os primeiros atendimentos da equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o pronto-atendimento da cidade. O estado de saúde dela é estável.

 

Com o caso, os bombeiros emitiram um aviso para proprietários de terrenos com fossas e poços. “O Corpo de Bombeiros Militar alerta e orienta as pessoas quanto aos riscos devido a existência de poços, fossas, dentre outras aberturas naturais/artificiais em suas propriedades, devendo sempre primar pela segurança, mantendo as aberturas devidamente fechadas, a fim de evitar acidentes”, orientou.

Os bombeiros usaram um tripé para auxiliar no resgate(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Os bombeiros usaram um tripé para auxiliar no resgate (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)