(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Bombeiros localizam corpo de homem levado por correnteza no interior de MG

José Roberto Ferreira, 36 anos, foi arrastado pela água do Rio José Pedro, em Durandé, que estava muito cheio por causa das chuvas que caem na região


20/02/2021 18:52 - atualizado 20/02/2021 23:29

Bombeiros trabalharam durante todo o sábado para localizar o corpo de José Roberto nas águas do Rio José Pedro(foto: Portal Durandé Divulgação)
Bombeiros trabalharam durante todo o sábado para localizar o corpo de José Roberto nas águas do Rio José Pedro (foto: Portal Durandé Divulgação)
O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu localizou no fim da tarde deste sábado (20/2), o corpo de José Roberto Ferreira, 36 anos, trabalhador rural de Durandé, cidade localizada a 45 quilômetros de Manhuaçu, que foi arrastado pelas águas do Rio José Pedro, afluente do Rio Manhuaçu, na tarde de sexta-feira (19/2).

 

O local onde o corpo foi encontrado fica em uma margem do rio, não muito distante do local onde a correnteza levou o trabalhador. Os plantonistas do quartel dos Bombeiros de Manhuaçu não detalharam como foi a operação de busca e resgate do corpo, porque não há sinal de celular na área das buscas, mas confirmaram o fim da operação.

 

A informação sobre o resgaste do corpo chegou ao quartel do Corpo de Bombeiros por meio de mensagem de rádio da Polícia Militar de Durandé, que deu suporte à operação.

 

O desaparecimento de José Roberto nas águas do Rio José Pedro foi testemunhado por algumas pessoas, que contaram à Polícia Militar que o trabalhador atravessava um trecho do rio conduzindo alguns cavalos, na tarde de sexta-feira, por volta de 15h.

 

Como havia chovido muito durante todo o dia, o rio apresentava uma corredeira muito forte e os cavalos ficaram agitados com a força das águas. Alguns começaram a ser arrastados, obrigando os condutores a pularem nas águas para salvá-los. José Roberto, que também havia pulado no rio, foi tragado pelas águas.

 

As testemunhas somente conseguiram se comunicar com a Polícia Militar por volta de 18h40 de sexta-feira, quase 4 horas depois do afogamento, porque tiveram de passar por uma estrada alternativa, fugindo das áreas alagadas. Disseram que José Roberto gritou por socorro três vezes e depois se afogou. Os animais conseguiram vencer as águas momentos depois.

 

José Roberto é a segunda pessoa a morrer por causa das fortes chuvas na região de Manhuaçu. Na sexta-feira, a dona de casa Sheila Teres Dornelas Costa, de 41 anos, morreu quando um barranco soterrou sua casa na cidade de Divino.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)