(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Operação

PM apreende quase 1 tonelada de maconha em Uberlândia

Droga seria lavada para Goiás; entre os detidos estava um homem com mandado de prisão em aberto


20/02/2021 11:26 - atualizado 20/02/2021 11:51

Equipes da 9ª Companhia de Policiamento Especializado em Uberlândia apreenderam 1.032 barras de maconha(foto: Divulgação/PMMG)
Equipes da 9ª Companhia de Policiamento Especializado em Uberlândia apreenderam 1.032 barras de maconha (foto: Divulgação/PMMG)
A Polícia Militar (PM) apreendeu quase uma tonelada de maconha na noite dessa sexta-feira (19/2) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ação envolveu o trabalho conjunto das inteligências das polícias em Araguari e do estado de Goiás. Dois homens foram presos.

A droga foi encontrada, em sua maior parte, no bairro Nova Uberlândia, zona sul da cidade. Um imóvel era usado para armazenamento da maconha e lá um dos suspeitos foi detido. Ao todo, equipes da 9ª Companhia de Policiamento Especializado em Uberlândia apreenderam 1.032 barras do entorpecente.



De acordo com informações da PM, o policiamento local foi avisado que a carga seria buscada na cidade e seria levado para Itumbiara (GO). A partir daí, a operação com 12 policiais foi montada para encontrar os possíveis envolvidos, o que aconteceu quando os militares verificaram um veículo suspeito e dentro dele uma pequena parte do volume apreendido.

Essa prisão levou os policiais até a casa na zona sul de Uberlândia. O motorista desse carro foi preso. Um dos detidos tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul em aberto.

Foram 900kg de maconha encontrados e já embalados para o transporte. O carro e um balança também foram apreendidos. “Esse foi um duro golpe contra o tráfico não só em Uberlândia, mas também da região do Triângulo Mineiro e do sul de Goiás”, disse o tenente da PM, Vinícius Torres.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)