(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

PM registra furto de milhares de EPIs na Farmácia de Minas de BH

De acordo com a polícia, 5,7 mil luvas de três tamanhos diferentes e 3,2 mil máscaras de duas marcas diversas foram furtadas


18/02/2021 20:52 - atualizado 19/02/2021 18:20

Funcionária entrou no almoxarifado e percebeu que várias caixas estavam fora do lugar(foto: Reprodução/Google Street View)
Funcionária entrou no almoxarifado e percebeu que várias caixas estavam fora do lugar (foto: Reprodução/Google Street View)
A unidade da Farmácia de Minas em Belo Horizonte, localizada na Região Centro-Sul da capital mineira, se tornou alvo de um furto nesta semana. De acordo com a Polícia Militar, 8,9 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) desapareceram.

 

Conforme o boletim de ocorrência, o ladrão furtou 3,2 mil máscaras de duas marcas diferentes. Elas estavam guardadas em 44 caixas no almoxarifado da unidade.

 

Outras 5,7 mil luvas também foram furtadas: 3 mil do tamanho P, 1,9 mil do tamanho G e 800 do M. Esses equipamentos também estavam no almoxarifado.

 

Uma mulher de 43 anos chamou a polícia. Um colega dela percebeu o furto nessa segunda (15/02), quando entrou no almoxarifado e percebeu que várias caixas estavam fora do lugar.

 

A ocorrência, porém, só foi registrada nesta quinta (18/02). A Farmácia de Minas está localizada na Avenida do Contorno, 8.495, no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte.

 

Funcionários disseram aos militares que pequenos furtos têm ocorrido na unidade, mas até então nunca havia acontecido no interior do almoxarifado.

 

As chaves do local ficam em poder de servidores específicos e são repassadas aos vigilantes ao fim do expediente, segundo a polícia.

 

A polícia também informou que os funcionários vão pedir ao governo do estado para instalar câmeras de monitoramento na unidade para prevenir furtos.

 

A 2ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil investiga o caso. Procurada, a instituição apenas confirmou que um inquérito foi aberto para apurar o fato.

 

Outro lado  

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a ocorrência.

  

De acordo com a pasta, "será aberta uma sindicância para apurar os fatos" internamente.

 

"Mais esclarecimentos serão prestados tão logo as apurações sejam concluídas", concluiu. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)