(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Lagoa Formosa decreta toque de recolher a partir desta sexta-feira (19/02)

Em plena quaresma, cidade do Alto Paranaíba proíbe missas. Município acompanha medidas adotadas na vizinha Patos de Minas


18/02/2021 16:58 - atualizado 18/02/2021 19:21

Lagoa Formosa tem toque de recolher entre as 21h e as 5h, medida preventiva contra propagação do coronavírus(foto: Wikipedia/divulgação)
Lagoa Formosa tem toque de recolher entre as 21h e as 5h, medida preventiva contra propagação do coronavírus (foto: Wikipedia/divulgação)
A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa (18,1 mil habitantes, no Alto Parnaíba) decretou o toque de recolher das 21h às 5h, a partir desta sexta-feira (19/02), numa tentativa de frear o avanço dos casos de COVID-19. O toque de recolher e outras medidas restritivas na cidade, como o fechamento do comércio não essencial, determinadas por meio de decreto municipal, valem por 15 dias.
  

Com o endurecimento das medidas mais restritivas, Lagoa Formosa acompanha a decisão adotada na vizinha Patos de Minas (153,8 mil habitantes), principal cidade do Alto Paranaíba, onde os casos de coronavírus dispararam neste mês, superlotando os hospitais.

 

Em Patos de Minas, desde esta quinta-feira (18/02), entrou em vigor um decreto municipal que determina o lockdown parcial (proibição da circulação de pessoas em praças, parques municipais e pistas de caminhadas), além do toque de recolher (das 22h às 5h) pelo prazo de 15 dias.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, Patos de Minas já teve 7.699 casos confirmados de COVID-19 e 128 mortes provocadas pela doença. Somente neste mês foram 21 óbitos. Já em Lagoa Formosa, foram registrados até agora 1.158 casos da COVID-19 e 18 mortes pela doença respiratória. 

  

Entre as medidas restritivas adotadas em Lagoa Formosa chama a atenção a proibição de missas e outras celebrações nas igrejas pela próxima quinzena. A restrição foi adotada logo depois do início da quaresma, que começou na quarta-feira de Cinzas (17/02). 

 

Em Patos de Minas, as igrejas também deverão permanecer fechadas pelos próximos 15 dias. Em Lagoa Formosa, entre outras restrições ao comércio, está proibida a venda de bebidas alcoólicas. Estabelecimentos do comércio essencial, como supermercados e padarias, podem atender presencialmente, mas com ocupação de no máximo 30% da capacidade. 

 

Restaurantes, lanchonetes podem vender somente pelo sistema delivery, com a proibição do consumo local. Já os postos de combustíveis podem funcionar somente no horaio das 5h às 20h. Salões de beleza, barbearias, clínicas estéticas, academias, centros de ginástica, atividades de educação presencial e clubes de pesque-pague estão proibidos de funcionar.

 

Também estão suspensos eventos como festas de casamento e de aniversário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)