(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TAQUARIL

Suspeito de assaltar mulheres 'armado' com caco de vidro em BH é preso

Segundo a polícia, alguns dos crimes foram registrados por câmeras de segurança. Além do celular de uma vítima, PM apreendeu pés de maconha na casa do homem


18/02/2021 12:22 - atualizado 18/02/2021 12:39

Homem ameaçava as vítimas usando vidro quebrado, segundo a polícia(foto: Pixabay)
Homem ameaçava as vítimas usando vidro quebrado, segundo a polícia (foto: Pixabay)

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos suspeito de pelo menos nove assaltos na Região Leste de Belo Horizonte. Ele costumava agir pilotando uma motocicleta e rendendo as vítimas, a maioria mulheres, usando um caco de vidro. Além do celular de uma delas, a polícia encontrou pés de maconha na casa dele, na área do Bairro Taquaril.

O 22º Batalhão já estava com as atenções voltadas para tentar capturar o criminoso, que já havia sido flagrado por câmeras de segurança de vários imóveis. Nessa quarta-feira (17/2), militares do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) avistaram um motociclista com as mesmas características e o mandaram parar, mas ele fugiu da abordagem. 

Os policiais acionaram reforços e, na fuga, o homem chegou a abandonar a moto, além de jogar o capacete e a camisa no terreno de uma casa para tentar passar despercebido, mas acabou sendo capturado escondido na garagem de uma casa. 

Ao ser abordado, ele disse ter fugido porque havia retirado a placa da motocicleta. Entretanto, segundo a polícia, depois, ao ser questionado sobre os roubos ocorridos neste ano, ele assumiu ter sido o responsável e que o telefone de uma das vítimas estava na casa dele. 

Os policiais o acompanharam até o imóvel e, já na entrada, apreenderam um vaso onde estavam plantados seis pés de maconha. Um celular foi recuperado, mas o suspeito disse aos militares que os outros produtos roubados já haviam sido vendidos. 

Ainda segundo a PM, também foram apreendidas roupas que o homem aparece usando nos vídeos aos quais a corporação teve acesso. Eles também acionaram as demais vítimas de assalto, que, segundo a PM, o reconheceram. 

Em contato com a 128º Companhia na tarde desta quinta-feira (18/2), o Estado de Minas foi informado que, no momento da abordagem, o homem chegou a dizer se responsável por 12 assaltos. Ele era conhecido por render as vítimas usando um caco de vidro e tinha preferência por assaltar mulheres. Ele foi levado para a Central de Flagrantes 1 (Ceflan 1) da Polícia Civil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)