(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSPORTE COLETIVO

Pagamento de passagem por Smartphone entra em fase de teste em ônibus de BH

Passageiros terão como opções realizar o pagamento da passagem através de cartão de crédito, débito e até mesmo boletos bancários


18/02/2021 10:12 - atualizado 18/02/2021 11:53

A novidade é uma inicativa dos Consórcios Transfácil e Ótimo(foto: Léo Caldas/Agência Titular/Divulgação)
A novidade é uma inicativa dos Consórcios Transfácil e Ótimo (foto: Léo Caldas/Agência Titular/Divulgação)
 
A partir de segunda-feira (22/02), começam em Belo Horizonte e Região Metropolitana testes experimentais para o uso de smartphones como opção de pagamento de passagens de ônibus do transporte público. No primeiro momento, os testes estão disponíveis apenas para usuários do sistema Android.

A iniciativa é promovida pelos Consórcios Transfácil e Ótimo com o MOVX, programa de inovação aberta que busca oferecer, por meio da tecnologia, "uma nova solução para otimizar as viagens em transportes coletivos por ônibus". 
 
Em tempos de pandemia do COVID-19, a novidade pode contribuir na redução do uso de dinheiro para pagamento de tarifas e, por consequência, no contato entre motorista e passageiro durante o embarque. No Brasil, o método já foi testado em cidades do estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como irá funcionar


O pagamento será feito através de uma carteira digital e o passageiro terá como opções: cartão de crédito, débito e boleto bancário. Após confirmação do pagamento da tarifa, o passageiro deve aproximar a tela de seu celular no equipamento para liberar a catraca automaticamente. 

Em Belo Horizonte, os testes serão realizados na linha 2152 (Salgado Filho/Cruzeiro) e nas Estações Rio de Janeiro e Carijós e, nas linhas metropolitanas, nas Estações Tupinambás e Espírito Santo. O período experimental acontece de 22 de fevereiro a 22 de março. 

Interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com o Transfácil no Instagram (@oficialtransfacil) para fazer o cadastro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)