(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BATIDA

Grave acidente interdita BR-040 em Congonhas (MG)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu no local. Samu e concessionária, além dos militares, se deslocaram


17/02/2021 19:21 - atualizado 17/02/2021 21:33

(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

Um grave acidente fecha os dois sentidos da BR-040, na altura do Km 603, em Congonhas, Região Central de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (17/2).

  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas. O helicóptero da corporação esteve no local e conduziu uma das vítimas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

 

Trata-se de uma mulher de 38 anos, que sofreu um traumatismo craniano grave. 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Via 040 socorreram as outras pessoas. 

 

A batida envolveu dois carros e duas carretas. Um dos veículos de carga transportava ácido sulfúrico e bateu contra o outro, que levava sucata. Depois, outros dois carros também colidiram. O acidente aconteceu por volta das 17h30.

 

Segundo a Via 040, concessionária do trecho, houve tombamento da carga reciclável. A batida aconteceu nas proximidades da comunidade do Pires, em Congonhas.

 

Ainda de acordo com os bombeiros, houve derramamento de óleo na pista.

 

Por conta do ácido sulfúrico, o Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres do Corpo de Bombeiros se desloca ao local para verificar se há perigo de um novo acidente.

 

Por volta das 21h, a Via 040 informou que o congestionamento era de quatro quilômetros nos dois sentidos da rodovia. Em direção ao Rio de Janeiro, a empresa liberou o fluxo em mão-dupla. 

 

A concessionária informou que não há previsão de liberação do tráfego.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)