(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUDANÇA DE PLANOS

Prefeitura de Uberaba antecipa vacinação de idosos acima de 90 anos

Desta forma, ao invés da semana que vem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação deste público vai começar neste sábado (13/2)


12/02/2021 18:39 - atualizado 12/02/2021 21:10

A vacinação dos idosos acima dos 90 anos será via drive-thru das 8h às 16h em duas localizações da cidade: CEMEA Abadia e no prédio da prefeitura da cidade(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
A vacinação dos idosos acima dos 90 anos será via drive-thru das 8h às 16h em duas localizações da cidade: CEMEA Abadia e no prédio da prefeitura da cidade (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)

 

A Prefeitura Municipal de Uberaba antecipou a primeira decisão e agora a vacinação contra a COVID-19 nos idosos com mais de 90 anos vai começar neste sábado (12/02). Anteriormente, estava prevista para a próxima semana. 
 
 
Segundo informações da Secretária de Saúde, a imunização deste público vai acontecer via drive-thru das 8h às 16h em duas localizações da cidade: CEMEA Abadia e no prédio da prefeitura da cidade. Com relação aos idosos acamados, que estão cadastrados nas Unidades de Saúde da Família, receberão a primeira dose de CoronaVac a partir da próxima segunda-feira (15/02). Foram oferecidas 1.790 doses para o grupo.
 
Além dos idosos, a vacinação dos profissionais da saúde continua neste sábado na ABCZ, das 8h às 16h. Ao todo estão previstas serem distribuídas 760 doses para este grupo.
 
Ainda segundo a secretária de Saúde de Uberaba, 6.816 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose e 1.687 receberam a segunda dose, sendo que até  o balanço da última quinta-feira (11/2) 8.503 vacinas foram aplicadas na cidade.
 
Uberaba recebeu da terceira remessa de vacina que chegou nesta quarta-feira (10/2) 2.550 novas doses da CoronaVac, quantidade que faz parte das 10.800 doses que foram entregues pelo estado para a Superintendência Regional de Saúde Triângulo Sul, que integra a cidade e outros 26 municípios da região. O primeiro lote chegou à regional em 19 de janeiro, e o segundo, 10 dias depois.
 
 As duas primeiras remessas de imunizantes foram destinadas a profissionais da linha de frente do combate à COVID-19 e idosos que vivem em asilos. Já o terceiro lote atenderá aos idosos acima de 90 anos e ao restante dos profissionais de saúde, seguindo decisão técnica do Ministério da Saúde, pautada em estudos que comprovam que a maior taxa de mortalidade das vítimas da COVID-19 é o público dessa faixa etária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)