(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VISITAÇÃO

Parque Ecológico da Pampulha e Casa do Baile reabrem ao público em BH

Equipamentos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) voltarão a receber pessoas mediante agendamento, por prevenção contra a COVID-19


10/02/2021 18:47 - atualizado 10/02/2021 19:15

Parque Ecológico da Pampulha estava fechado desde o início da pandemia da COVID-19, em março do ano passado(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Parque Ecológico da Pampulha estava fechado desde o início da pandemia da COVID-19, em março do ano passado (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Dois equipamentos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) serão reabertos ao público nesta semana: o Parque Ecológico da Pampulha e a Casa do Baile. Para visitar os locais, o público precisa retirar ingressos de forma antecipada e gratuita pela internet.

No caso do Parque Ecológico da Pampulha, visitantes poderão comparecer ao local a partir deste sábado (13/02). O equipamento será aberto de quinta a domingo, das 8h às 17h, e o público terá que retirar ingressos, escolhendo o dia e horário, por meio do site da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. Nesta primeira semana, os ingressos serão disponibilizados nesta quinta-feira (para visitas no sábado) e sexta-feira (para visitas no domingo).

De acordo com a PBH, não é permitida a entrada de animais domésticos no parque. O acesso com bicicletas é autorizado, desde que o limite máximo de velocidade de 10km/h seja respeitado. A entrada acontecerá pela Portaria do Marco Zero, na Av. Otacílio Negrão de Lima, 6.061.
 
O parque estava fechado desde o começo da pandemia da COVID-19, em março do ano passado. Nesse tempo, o equipamento passou por manutenções, como a reforma do coreto - incluindo a troca de toda a instalação elétrica e aplicação de pintura nova -, além da substituição dos breezes de madeiras das portarias, administração, bicicletário e dos banheiros, que tiveram as portas substituídas. Também foram plantadas 60 novas mudas de árvores para incremento da área conhecida como bosque.
 

Casa do Baile


A Casa do Baile, também na Região da Pampulha, estará de portas abertas a partir desta quinta-feira (11/02). O espaço estará aberto para visitação de quarta-feira a domingo, das 11h às 18h. No entanto, o público terá que retirar os ingressos de forma gratuita pelo site da PBH. Desta forma, é possível controlar a entrada de pessoas mediante agendamento prévio.
 
Assim como em outros museus públicos municipais, a capacidade máxima do espaço será de uma pessoa a cada 5m². Haverá, também, a disponibilização de álcool 70% no acesso aos espaços expositivos, além do aumento de intervalo entre visitas para higienização dos ambientes. O acesso às obras de arte ou itens de exposição manipuláveis estará restrito.

Na Casa do Baile, o público terá a oportunidade de visitar a exposição “Marcel Gautherot – registros modernos da invenção da Pampulha: depois e além”, lançada em dezembro de 2020 como parte do projeto Pampulha Território Museus. A mostra apresenta uma seleção de imagens do fotógrafo francês Marcel Gautherot, cedidas pelo Instituto Moreira Salles, além de livros, revistas, vídeos e documentos acerca de sua obra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)