(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO DECRETO

COVID-19: com aumento de casos, Patrocínio fecha praças e proíbe cinema

Clubes sociais e academias só poderão abrir de segunda a sexta-feira. Comércio varejista também não poderá funcionar aos finais de semana


09/02/2021 16:36 - atualizado 09/02/2021 17:28

O município de Patrocínio, situado no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, tem cerca de 90 mil habitantes(foto: Prefeitura de Patrocínio/ Divulgação)
O município de Patrocínio, situado no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, tem cerca de 90 mil habitantes (foto: Prefeitura de Patrocínio/ Divulgação)
Diante de um expressivo aumento de novos casos de COVID-19 em Patrocínio neste início de ano, a prefeitura da cidade publicou um novo decreto de enfrentamento à doença, voltando átras com relação a abertura de cinemas e teatros.

 
Segundo o atual decreto, que segue recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, está proibido o funcionamento do comércio varejista aos finais de semana e suspensas as atividades coletivas em cinemas, teatros, boates e em salões de eventos e festas.

Também não estão mais permitidas na cidade música ao vivo e a utilização de praças públicas, praças de saúde, poliesportivos, centros de práticas esportivas públicas, quadras esportivas públicas, espaço cultural e do Cristo Redentor. 
 
O novo decreto ainda estabelece que supermercados, mercados, mercearias e açougues poderão funcionar todos os dias, das 6 às 22h, vedado o consumo de alimentos e bebidas no local.

Clubes sociais e academias poderão ficar abertos de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, mas terão de fechar aos finais de semana.

O decreto começou na última a valer no último sábado (6/2) e é válido até 22 de fevereiro.
 

Confira outras restrições

  • Padarias: podem abrir das 5h às 22h, sendo permitido o consumo no local até as 18h. Após esse horário, está permitida apenas a venda remota e retirada para consumo fora do estabelecimento;
  • Salões de beleza, barbearias, espaços de pilates, clínicas de estética, médicas e odontológicas estão autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, devendo permanecer fechados nos fins de semana e feriados;
  • Restaurantes, pizzarias, bares, lojas de conveniência e congêneres podem funcionar de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h;
  • Atividades religiosas estão autorizadas, desde que obedecidas regras específicas;
  • Farmácias e drogarias podem seguir o funcionamento normal, devendo obedecer medidas específicas de segurança;
  • Hotéis e pousadas podem funcionar normalmente, mas devem restringir a ocupação em áreas comuns em, no máximo, 50% da capacidade total;
  • Bancos, lotéricas e cartórios têm atendimento normal, mas seguindo regras específicas de segurança;
  • Feiras do produtor podem funcionar até as 20h;
  • Postos de combustíveis estão autorizados a funcionar nos horários estabelecidos nos alvarás, desde que respeitem as medidas de segurança.
  • Jogos de futebol profissional podem ocorrer desde que sem a presença de público.
 

Duas mortes nas últimas 24 horas

 
Nas últimas 24 horas, segundo o último boletim epidemiológico de Patrocínio, duas pessoas perderam a vida para a COVID-19 e outras 10  testaram positivo para a doença, sendo que há 139 casos ativos.

Desde o começo da pandemia, foram 63 óbitos confirmados na cidade, 3.470 casos positivos e 3.268 recuperados.
 
Com relação às internações de casos da COVID-19 em hospitais de Patrocínio, 22 pacientes estão internados em enfermarias e 10 pacientes na UTI.

O boletim epidemiológico de Patrocínio não divulga taxa de ocupação de leitos de enfermaria e de UTI destinados para o novo coronavírus, mas sim com relação a todas as enfermidades.

Desta forma, neste momento, conforme o boletim, a taxa de ocupação em ala de enfermaria da cidade está em 63% (42 pessoas internadas) e a de UTI em 71% (28 internações).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)