(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVAC

Vacinação em Patrocínio começa com aplicação em três profissionais da saúde

Médico, técnica de enfermagem e servidor receberam a injeção da CoronaVac de forma simultânea


22/01/2021 17:37 - atualizado 22/01/2021 17:59

Os três profissionais escolhidos para as primeiras doses da vacina em Patrocínio(foto: Prefeitura de Patrocínio/Divulgação)
Os três profissionais escolhidos para as primeiras doses da vacina em Patrocínio (foto: Prefeitura de Patrocínio/Divulgação)
Em Patrocínio, no Triângulo Mineiro, as primeiras doses da vacinação contra a COVID-19 foram aplicadas de forma simultânea. Três profissionais que atuam na linha de frente do combate à doença deram o pontapé inicial nessa quarta-feira (20/01), dia em chegaram as 1.046 doses da CoronaVac à Policlínica do município.
 
Os três primeiros vacinados foram o médico Walter Pereira Nunes, a técnica de enfermagem Susana Natalini Silva e o servidor do Pronto-Socorro Municipal Lúcio Antônio de Souza.

Nessa primeira etapa de vacinação em Patrocínio, as vacinas estão sendo aplicadas nos profissionais da saúde da linha de frente de combate à COVID-19, idosos internos da Casa do Idoso São Vicente de Paulo e servidores da Rede Municipal de Saúde.
 
“As etapas seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários, sempre seguindo o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde”, informou a prefeitura da cidade.
 
O médico Walter Pereira Nunes – que além de estar na linha de frente é do grupo de risco por ser idoso – disse que ficou honrado em seu nome ter sido escolhido para as primeiras doses da vacina: “Quero dizer a todos que não deixem de vacinar quando chegar a sua vez; a vacina é uma das coisas que funcionam melhor na medicina".
 
"É um momento muito importante para nós, porque foram quase 11 meses de muita luta e agora podemos ver uma luz no final do túnel. É um momento de alegria começar a fazer a imunização da nossa população" declarou o secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão.

Situação em Patrocínio

 
Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura de Patrocínio, a cidade tem 2.903 casos positivos da doença, sendo que 2.801 pessoas estão curadas e 52 perderam a vida.
 
Com relação à taxa de ocupação de leitos de hospitais destinados às pessoas com a COVID-19, o percentual não é divulgado no boletim epidemiológico da cidade.

A divulgação é referente ao número de pessoas, sendo que 11 estão internadas em leitos de enfermaria do município e 4 pacientes em leitos de UTI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)