(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENSINO

COVID-19: Volta às aulas em Caldas está programada para 8/2

Prefeitura informou que a presença não é obrigatória e os pais que preferirem podem retirar o material de aprendizado nas escolas


03/02/2021 18:34 - atualizado 03/02/2021 19:15

Volta às aulas em Caldas vai ocorrer de maneira gradual(foto: Wikipedia/Reprodução)
Volta às aulas em Caldas vai ocorrer de maneira gradual (foto: Wikipedia/Reprodução)
A Prefeitura de Caldas, no Sul de Minas, publicou um novo decreto autorizando o retorno às aulas presenciais, de forma gradual, a partir do dia 8 de fevereiro. A presença não é obrigatória e os pais que preferirem podem retirar o material de aprendizado nas escolas.

 

De acordo com a prefeitura, a decisão aconteceu após aprovação do Comitê Gestor da COVID-19 de Caldas. “Considerando a necessidade constante de garantir o adequado funcionamento do serviço educacional e permitir a retomada gradual e segura das atividades presenciais nas instituições de ensino localizadas no território municipal”, informa o decreto.

 

O documento permite que as aulas e demais atividades presenciais da rede municipal de ensino serão retomadas gradualmente a partir do dia 8 de fevereiro. “Sendo que, a partir dessa data, fica autorizado o retorno das creches municipais e conveniadas. Inicialmente, para os casos dispostos no artigo 2º, será adotado o sistema de ensino híbrido, que combina a aprendizagem presencial e remota”, completa.

 

A prefeitura informou que, a partir do dia 17 de fevereiro, a retomada das aulas será na modalidade presencial da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e curso técnico do Colégio Municipal Uriel Alvim.

 

Ainda segundo a prefeitura, escolas e creches devem seguir os protocolos sanitários do Plano de Retomada das Atividades Presenciais de Atividades Escolares publicado no site da prefeitura.

 

Caldas segue com 331 casos confirmados do novo coronavírus e 10 mortes registradas em decorrência da doença.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)