(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANIMAIS

Animais em centros urbanos continuam dando trabalho aos Bombeiros

Dessa vez, foram resgatados três tamanduás e um jabuti


31/01/2021 13:41 - atualizado 31/01/2021 13:47

(foto: CBMMG)
(foto: CBMMG)
O resgate de animais selvagens em centros urbanos continua dando muito trabalho ao Corpo de Bombeiros. Nesse final de semana, três tamanduás e um jabuti foram salvos.

O caso mais curioso de resgate aconteceu no Bairro Jardim dos Anjos, na cidade de Bom Despacho, pois se tratava de um casal de tamanduás. Os Bombeiros foram chamados para a primeira captura, no quintal de uma casa. Logo depois de capturarem o animal, um macho, e se certificarem que este não estava ferido, o soltaram numa mata próxima, distante 15 quilômetros da cidade.

Quando regressaram, no entanto, foram informados que outro animal, da mesma espécie, tinha sido visto no mesmo bairro. Os bombeiros retornaram e fizeram o resgate, agora de uma fêmea. Depois dos exames feitos, o tamanduá fêmea foi solto no mesmo local do anterior.

O terceiro tamanduá foi resgatado em Bandeira do Sul, no sul do estado. O animal foi encontrado num sítio, na zona rural da cidade. Próximo à ponte do Rio Pardo, na BR-267.

Logo depois do resgate, o animal foi examinado por um veterinário, que constatou que não havia qualquer ferimento. Ele foi solto na mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aparição de animais dessa espécie se tornou uma rotina nas cidades da região.

Ituiutaba


(foto: CBMMG)
(foto: CBMMG)
O aparecimento de animais selvagens em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, se tornou corriqueiro. É a cidade que mais registra casos desde o início da pandemia de COVID-19. Foram cobras, ouriço-cacheiro, Tatu, e agora um jabuti.

O animal foi avistado por moradores do Bairro MarcondesEles o viram atravessando uma rua. Uma moradora, com medo de que o bicho fosse atropelado, o pegou e levou para sua casa.

Os bombeiros foram chamados e o animal entregue, para que fosse solto na natureza, o que aconteceu depois de uma avaliação de um veterinário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)