(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGIOTA

Preso em Belo Horizonte agiota que extorquia vítimas no Rio de Janeiro

Ele integra quadrilha que cobrava até dívidas inexistentes das vítimas


30/01/2021 15:07 - atualizado 30/01/2021 15:14

Homem seria dono de um dos quiosques mais populares da Praia de Camboinhas, em Niterói (RJ)
Homem seria dono de um dos quiosques mais populares da Praia de Camboinhas, em Niterói (RJ)
Procurado pela polícia do Rio de Janeiro, foi preso neste final de semana, em Belo Horizonte, um homem, de 39 anos, suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em agiotagem e extorsão naquele estado. A prisão foi feita pelpos policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil de Minas Gerais, que trabalhou em parceria com a polícia carioca.

O suspeito estava foragido desde o início do ano, quando conseguiu escapar da 'Operação Mercadores de Veneza'. Segundo as investigações, o homem é dono de um dos quiosques mais populares da Praia de Camboinhas, em Niterói (RJ). Ele ostentava vida de luxo e era bastante conhecido na cidade.

Além dos crimes de agiotagem, que incluiam juros abusivos, a organização criminosa também agia na cobrança de empréstimos antigos das vítimas, que foram obtidos com agiotas há muito tempo, e que na grande maioria das vezes já tinham sido quitados. Algumas vítimas sequer tinham contraído empréstimos anteriormente.

O golpe consistia em telefonemas insistentes da quadrilha para as vítimas (supostos devedores), seus parentes, e até vizinhos, fazendo ameaças até conseguirem o pagamento da suposta dívida, em decorrência do medo.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional em Minas Gerais, onde aguarda transferência para o Rio de Janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)