(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Academias e clubes de BH reabrem na segunda (1º/2); veja como funcionarão

Centros de treinamento não terão restrição de horário, uma vez que depende de agendamento dos clientes. Medida tem como objetivo o espaçamento entre pessoas


29/01/2021 16:10 - atualizado 29/01/2021 20:31

Clubes de BH poderão funcionar a partir da próxima segunda-feira (1º/2)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Clubes de BH poderão funcionar a partir da próxima segunda-feira (1º/2) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O aval da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para a volta do funcionamento do comércio não-essencial na capital mineira, a partir da próxima segunda-feira (1º/2), compreende, também, academias e clubes. Os horários de funcionamento ainda não foram oficializados pelo Executivo municipal, mas a tendência é que não tenham restrições.

No caso das academias, por exemplo, é certo que não terá horário de funcionamento definido. A justificativa, de acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da PBH, André Reis, é que como os frequentadores terão que agendar horários para utilizar as estruturas, o ideal é que não tenha uma faixa horária definida, para que os clientes possam marcar atividades com um espaço maior de tempo para garantir o distanciamento entre pessoas.

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) já confirmou que os clubes também reabrem a partir da próxima semana. Neste caso, a PBH não especificou como funcionará, mas como a reabertura se dará nos mesmos moldes da flexibilização anterior, tudo indica que também não terá restrição para horário de funcionamento. No entanto, os equipamentos terão que respeitar uma capacidade máxima em ambientes internos e externos. 

Outros setores


Bares e restaurantes poderão abrir de 11h às 22h, podendo vender bebidas alcoólicas até as 15h. Após o horário citado, os estabelecimentos poderão permanecer abertos, mas sem o comércio de álcool.
 
Lojas de rua poderão funcionar entre 9h e 20h, de segunda à sábado. Além disso, as academias também poderão funcionar sem horário especificado, mediante agendamento dos clientes. Shoppings também receberam o sinal verde para reabrir. Apesar da flexibilização, a Prefeitura de BH fez um alerta à população.
 
“A situação continua grave. Estamos passando por uma crise sem precedentes em Manaus. A queda em BH foi consequência do sacrifício que a cidade fez. Mas as pessoas costumam pensar: "está flexibilizando, está tudo bem", disse Estevão Urbano, infectologista membro do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da capital.

Confira, na lista abaixo, o expediente de cada área do comércio:

Lojas de rua e outros comércios varejistas: segunda a sábado, das 9h às 20h

Academias: sem restrição de horário, porém com agendamento.

Shoppings: de segunda-feira a sábado, das 10 às 21h, com restrição de ocupação.

Bares e restaurantes: de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h. Bebidas alcoólicas poderão ser comercializadas até as 15h.

Atividades em drive-in: todos os dias, das 14h às 23h59.

Padarias e lanchonetes, com consumo no local: todos os dias, das 5h às 22h, com restrição de ocupação.

Outras atividades: sem restrição de horário, mas com ocupação limitada.

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)