(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas METEOROLOGIA

Tempo segue estável em BH e umidade do ar cai em Minas Gerais

Em Belo Horizonte, segundo a previsão, pode ocorrer névoa seca à tarde. Temperatura máxima pode chegar aos 32°C


28/01/2021 08:24 - atualizado 28/01/2021 10:24

Manhã de céu claro em Belo Horizonte(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Manhã de céu claro em Belo Horizonte (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
 
As condições meteorológicas desta quinta-feira ainda impedem que as chuvas ocorram na maior parte de Minas Gerais. Para hoje, há um alerta para a possibilidade queda da umidade relativa do ar em algumas áreas. 

Em seu boletim diário, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) explica que o estado continua sob a influência de uma massa de ar seco e quente que cobre a região Sudeste do Brasil. “Nos próximos dias, o ar seco deve se intensificar e favorece a queda dos índices de umidade relativa do ar, abaixo de 30%, principalmente no setor Central e Norte”, diz o instituto. O clima seco nessas regiões poderá ser percebido já nesta tarde.

Em Belo Horizonte, segundo a previsão, pode ocorrer névoa seca à tarde. O fenômeno, caracterizado como uma “faixa” cinzenta na linha do horizonte, é formado por partículas de poluentes no ar durante períodos de baixa umidade. A temperatura na capital hoje varia entre 17°C e 32°C.

Ainda nesta manhã, a Defesa Civil da capital divulgou um alerta para a baixa umidade do ar, válido até domingo. Confira abaixo:



No restante do estado, o dia será de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro e Sul. Nos vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e na Zona da Mata, céu parcialmente nublado.  Nas outras regiões, céu claro a parcialmente nublado e névoa seca. A temperatura máxima no estado pode alcançar os 38°C. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)