(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Kalil: ''Todos os profissionais de saúde serão vacinados nesta semana''

Prefeito afirma ainda que a vacinação ocorre no ritmo esperado e que a imunização do grupo prioritário se refletirá positivamente nos números de COVID-19 em BH


27/01/2021 16:04 - atualizado 27/01/2021 16:39

Vacinação ocorre dentro do esperado pela prefeitura (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Vacinação ocorre dentro do esperado pela prefeitura (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse na tarde desta quarta-feira (27/01) que todos os profissionais de saúde estarão vacinados ainda nesta semana. Kalil crê que a retomada gradual das atividades comerciais pode começar a ser pensada a partir da próxima semana. 

Em breve entrevista coletiva, na sede da Associação dos Municípios Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital, Kalil afirmou que, após a vacinação do grupo prioritário, os índices de internação cairão.

"Nós estamos chegando na praia, a vacina realmente está chegando. E não tem que se enganar que tem que vacinar toda a população. Depois que tirar dos hospitais o pessoal do risco, os profissionais de saúde estiverem vacinados e de maior idade estiver vacinada, nós vamos cair. Já tivemos uma queda grande de internação, uma grande queda de transmissão", disse.

E, após essa etapa, ele acredita que não terá "corre-corre" para a vacina. "Até porque, meu filho que é advogado e tem 31 anos de idade, se cuidar, ele não precisa de vacina", disse.

Ele pontuou que a vacinação está ocorrendo no ritmo esperado. "Acaba (a vacinação) de todos os profissionais de saúde nesta semana."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)