(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA REMESSA

Uberaba espera receber nesta quarta (27) mais 3 mil novas doses de vacina

Com isso, mais cerca de 1,5 mil pessoas do grupo prioritário serão vacinadas na cidade; na primeira remessa, 4.601 pessoas foram imunizadas


25/01/2021 18:15 - atualizado 25/01/2021 18:38

A vacina AstraZeneca chegou em MG nesse domingo (24/01)(foto: Agência Brasil/Divulgação)
A vacina AstraZeneca chegou em MG nesse domingo (24/01) (foto: Agência Brasil/Divulgação)
Das 190,5 mil doses da vacina AstraZeneca que chegaram  Minas Gerais nesse domingo (24/01), a previsão é que Uberaba receba cerca de 3 mil doses até a próxima quarta-feira (27/01). Isso significa que outras cerca de 1,5 mil pessoas do grupo prioritário (profissionais de saúde e idosos das ILPIs) serão vacinadas na cidade. A expectativa é do superintendente Regional de Saúde, Mauricio Ferreira.

Conforme Ferreira, com a chegada das novas doses mais uma parte do grupo prioritário será vacinada na cidade. “Com relação às doses da Índia para MG, se for mantida a mesma regra (da primeira remessa) teremos 1/3 do quantitativo anterior, ou seja, para macrorregião da SRS (27 municípios) estimamos 4,7 mil doses e para Uberaba estimamos 3 mil. O público alvo: profissionais da linha de frente e idosos”, considerou.
 
Na manhã desta segunda-feira (25/01) começou de forma itinerante a vacinação dos idosos que residem em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs). Ao todo serão vacinados cerca de 500 idosos, em 35 ILPIs. 
 
Durante essa semana, segundo informações da Secretária de Saúde, médicos e enfermeiros da atenção básica, que atendem pacientes com síndrome gripal, também serão vacinados.
 
O município recebeu no início da semana passada 9.202 doses para vacinar 4.601 pessoas do grupo de risco, sendo que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, durante a semana passada 1.462 pessoas receberam a primeira dose da CoronaVac.
 
Lote contendo 87,6 mil doses de Coronavac desembarcou em Minas Gerais nesta segunda-feira (25), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG). No domingo, 190,5 mil doses da vacina AstraZeneca chegaram no estado pelo aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)