(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

'Vacina só funciona se todos estivermos comprometidos', diz reitora da UFMG

Segundo Sandra Regina, a questão da vacina vai muito além de uma decisão individual; UFMG promoveu seminário virtual para tirar dúvidas sobre as vacinas


20/01/2021 15:55 - atualizado 20/01/2021 19:18

Especialistas da UFMG durante webinário 'A corrida às vacinas: imunizar a população para controlar a pandemia'(foto: Reprodução Internet)
Especialistas da UFMG durante webinário 'A corrida às vacinas: imunizar a população para controlar a pandemia' (foto: Reprodução Internet)
A reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Regina Almeida, destacou na tarde desta quarta-feira (20/1) a importância de toda a sociedade estar comprometida com a vacinação, para que a imunização da população possa de fato funcionar. 
 

“A questão da vacina vai muito além de uma decisão individual. É uma política de saúde pública nesse momento tão importante. Ela só funciona de fato se todos nós estivermos comprometidos. Então, eu me protejo, para proteger o outro e a sociedade como um todo. A vacina é um importante instrumento de saúde pública", disse.  

De acordo com ela, a UFMG está “ à disposição do poder público estadual e municipal, caso outras vacinas sejam contratadas, com os ultra freezers da UFMG, para que nós possamos acolher essa demanda.”  

As afirmações foram feitas durante um seminário virtual promovido pela universidade para tirar dúvidas sobre as vacinas contra a COVID-19, além de debater formas de superar a pandemia causada pelo coronavírus. 

O webinário “A corrida às vacinas: imunizar a população para controlar a pandemia”, contou com a participação de especialistas, professores e pesquisadores da universidade, apresentando palestras com diversas abordagens sobre o tema. 

O conteúdo completo do seminário está disponível no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da UFMG no Youtube.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)