(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Primeira vacinada em Valadares disse que recebeu a 'picadinha do amor'

Gleicilene da Silva, 35 anos, enfermeira do setor de imunização da SMS, disse que seus colegas denominaram a vacina de "picadinha do amor", que salva vidas


19/01/2021 17:56 - atualizado 19/01/2021 19:52

A enfermeira Rita Godinho vacina a sua colega Gleicilene da Silva, a primeira a receber a
A enfermeira Rita Godinho vacina a sua colega Gleicilene da Silva, a primeira a receber a "picadinha do amor" (foto: Juninho Nogueira Divulgação)
Em tempos sombrios, onde a ignorância tenta derrubar a ciência com discursos de desdém, às vezes de ódio, sempre quando o assunto é o combate à pandemia do novo coronavírus, especialmente sobre as vacinas contra a COVID-19, a primeira vacinada contra a doença em Governador Valadares, Gleicilene da Silva, 35 anos, desarmou os espíritos: “tomei a picadinha do amor”, disse.

Gleicilene é enfermeira e atua há seis anos no setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares. Não faz muito tempo que a COVID-19 dilacerou sua família. A doença causou a morte de sua avó e de uma prima em um intervalo de 7 dias.

“Infelizmente eu perdi a minha avó e a minha prima, tudo na mesma semana. Então, tomar a vacina significa ter esperança que outras famílias não vão passar pelo que eu e minha família passamos”, disse.

Quem aplicou a vacina em Gleicilene foi a enfermeira Rita Godinho, também do setor de imunização da SMS. Antes de retirar o frasco da vacina da caixa térmica, Rita quebrou o protocolo. Pediu a Deus para abençoar as vacinas e todas as pessoas que seriam vacinadas. E puxou a oração do Pai Nosso, sendo acompanhada por todos os presentes à solenidade de vacinação.

Em seguida, fez o que sonhou há meses: aplicou a primeira vacina contra a COVID-19 na colega Gleicilene. Foram os segundos mais emocionantes de sua profissão, e segundo ela, valeram a pena. Quando Rita retirou a agulha do braço de Geicilene, as duas foram muito aplaudidas.

Emocionada, Gleicilene desabafou. “Sinto a sensação de dever cumprido, de honra, uma sensação indescritível. E o melhor de tudo é que eu vou trabalhar com o armazenamento e distribuição da vacina nos postos de saúde. Então, é uma honra enorme fazer parte deste momento e passar confiança para a população, e dizer que a vacina é segura”.

Governador Valadares recebeu 3.484 doses da vacina contra a COVID-19. O prefeito André Merlo, presente à solenidade de vacinação dos primeiros servidores da SMS, pediu a população para ter paciência e esperar os grupos prioritários se vacinarem. “Já recebi pedidos de pessoas querendo ser vacinadas antes de todos, mas eu quero dizer que não haverá privilégios”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)