(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: PBH recebe vacinas e prepara inicio da imunização

Secretaria Municipal de Saúde de BH informa que, após a contabilização das doses, hospitais receberão a vacina. Profissionais de UTIs são os primeiros da fila


19/01/2021 14:31 - atualizado 19/01/2021 16:32

Representantes do hospitais acompanham a chegada das doses da vacina na Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena (foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
Representantes do hospitais acompanham a chegada das doses da vacina na Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena (foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) recebeu parte das vacinas contra a COVID-19 no início da tarde desta terça-feira (19/01). A administração municipal informou que faz a contabilização das doses para que, posteriormente, elas possam ser enviadas aos hospitais e  dar início à imunização. A vacinação pode começar ainda hoje.

As vacinas estão na Secretaria de Saúde de Belo Horizonte. A PBH estima receber, do governo de Minas Gerais, cerca de 60 mil doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Bytantan e o laboratório chinês Sinovac.

A PBH não vai promover ato simbólico de vacinação para marcar o início da imunização contra a COVID-19 na cidade. A ideia é começar a aplicar as injeções tão logo seja possível.

A vacinação vai começar em Belo Horizonte com os profissionais de saúde que atuam em UTIs, nas enfermarias COVID e nos atendimentos de urgência da rede pública e privada. Esse é o público que deve ser contemplado com a primeira remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde.

Os hospitais que receberão as vacinas não foram divulgados até esta publicação(foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
Os hospitais que receberão as vacinas não foram divulgados até esta publicação (foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
Os hospitais que receberão as vacinas não foram divulgados até esta publicação. 

Nessa segunda-feira (18/01), a PBH informou que o Plano de Vacinação de Belo Horizonte começará a ser executado 24 horas depois do recebimento das vacinas. A primeira fase da vacinação será feita por equipes volantes em UPAs e SAMU e por vacinadores dos hospitais nas unidades.

Belo Horizonte já conta com insumos em estoque para uso na campanha. Além de seringas, há material para armazenamento das vacinas e veículos para o transporte das equipes volantes e dos imunizantes.

O grupo contemplado na 1ª fase é formado por:

- Profissionais que atuam no CTI Covid (Hospitais)
- Profissionais que atuam no CTI Geral (Hospitais)
- Profissionais do Pronto Atendimento dos Hospitais
 - Profissionais das 9 UPAs e SAMU - Profissionais que atuam na Enfermaria Covid


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)