(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVAC

Nova União terá apenas 22 doses da Coronavac para profissionais da saúde

Município tem 112 profissionais, mas somente 11 serão imunizados na cidade


19/01/2021 11:48 - atualizado 19/01/2021 15:31

Geladeiras já foram preparadas para receber as primeiras 22 doses da Coronavac. (foto: Prefeitura Nova União/Divulgação)
Geladeiras já foram preparadas para receber as primeiras 22 doses da Coronavac. (foto: Prefeitura Nova União/Divulgação)
Nova União, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) vive a expectativa de receber as primeiras doses da vacina contra a COVID-19. O lote chegará à cidade na tarde desta terça-feira (19/1), com 22 unidades da Coronavac, do Instituto Butantan, São Paulo. A ansiedade na espera foi substituída pelo sentimento de frustração, segundo o prefeito Ailton Guimarães (Avante) que relata que apenas 11 pessoas serão imunizadas na cidade neste primeiro momento. 
 
Os profissionais da área da saúde serão os primeiros da fila de prioridade e a cidade conta com  112  pessoas neste grupo. Nova União tem cerca de 6 mil habitantes e 1.322 idosos que são o segundo grupo na fila prioritária.
 
Além disso, o prefeito explica que poderão aplicar apenas 11 doses já que terão que guardar metade como reserva. “Caso no período entre a primeira dose e a segunda não cheguem as vacinas, usaremos essas onze como reserva para a imunização dos que já foram vacinados. Em Nova União só serão imunizadas 11 pessoas neste primeiro momento”.
 
A secretaria municipal de Saúde junto com a equipe de imunização está analisando qual critério adotar na escolha sobre quais desses onze profissionais serão escolhidos. Devido a isso, a vacinação começará a acontecer em Nova União nos próximos dias. “Queremos analisar com critérios e não fazer algo injusto ou incorreto nesta escolha”, salienta Ailton. 
 
“A situação é essa, infelizmente. Temos hoje disponível no Brasil 6 milhões de doses para uma população de 215 milhões de habitantes. A proporcionalidade é essa mesmo. É uma situação delicada”, frisa o prefeito. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)