(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Escolta e aeronaves: PM detalha como será a distribuição das vacinas em MG

De acordo com o coronel Flávio Godinho, da Polícia Militar, cinco aviões e três helicópteros das forças de segurança farão rotas aéreas para acelerar logística


19/01/2021 00:16 - atualizado 19/01/2021 00:40

Coronavac já vacinou cinco pessoas em Minas(foto: Alexandre Rezende/Nitro)
Coronavac já vacinou cinco pessoas em Minas (foto: Alexandre Rezende/Nitro)
Escolta policial, 13 rotas áreas e uma terrestre: é assim que Minas Gerais pretende abastecer seus 853 municípios com a Coronavac. A vacina, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, chegou na noite dessa segunda (18) ao Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH.

 

De acordo com o coronel Flávio Godinho, da Polícia Militar, cinco aviões e três helicópteros das forças de segurança serão empenhados.

 

Eles cruzarão os céus por meio de 13 rotas aéreas. As aeronaves estão no hangar do gabinete do governador e vão partir de lá por volta das 4h30 desta terça (19) em direção ao interior com a Coronavac.

 

Ver galeria . 6 Fotos Doses da Coronavac chegaram ao Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, por volta das 20h desta segunda (18/1) Marcos Vieira/EM/D.A Press
Doses da Coronavac chegaram ao Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, por volta das 20h desta segunda (18/1) (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )
 

 

As vacinas estão armazenadas no Bairro Gameleira, na Zona Oeste de Belo Horizonte. Portanto, os aviões e helicópteros farão mais de uma viagem para levar todos os imunizantes às superintendências e gerências de saúde o quanto antes.

 

"Essa carga sai da Rede Frio (no Gameleira) e vai para o hangar do governador. Nós teremos oito aeronaves fazendo esse transporte simultâneo para diversas regiões do estado", explica o coronel.

 

A única rota terrestre vai acontecer na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Sete Lagoas (Região Central) e em Divinópolis (Centro-Oeste).

 

"Essas vacinas sairão em caminhões com adequação de temperatura", afirma Flávio Godinho.

Escolta policial

 

Depois do transporte aéreo até as cidades-polo, o governo do estado planeja escoltar as vacinas até as prefeituras menores.

 

Isso acontece para evitar roubos no caminho. Portanto, a ideia do governo é garantir a entrega, no mais tardar, até esta quarta (20/1).

 

"Todas as vacinas terão apoio das forças de segurança para serem entregadas", garante o coronel da PM, Flávio Godinho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)