(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Vacinação em Valadares começa quando as vacinas chegarem

Data de chegada e quantidade de vacinas ainda não estão definidas. Até o momento, a prefeitura recebeu apenas as 50 mil seringas do governo de Minas


18/01/2021 18:25 - atualizado 18/01/2021 19:33

Em entrevista coletiva, prefeitura afirmou que toda a estrutura está pronta para iniciar a vacinação(foto: Antônio Cândido/PMGV/ Divulgação )
Em entrevista coletiva, prefeitura afirmou que toda a estrutura está pronta para iniciar a vacinação (foto: Antônio Cândido/PMGV/ Divulgação )
A vacinação contra a COVID-19 em Governador Valadares vai começar assim que as vacinas chegarem à cidade. No entanto, a data de chegada dos imunizantes ainda não foi informada, nem mesmo a quantidade. A prefeitura já tem um planejamento para a vacinação, mas só recebeu, até o momento, as 50 mil seringas enviadas pelo governo do estado.

 

As informações sobre o início da vacinação e plano inicial foram passadas aos jornalistas durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18/1), na Prefeitura de Governador Valadares.

 

A secretária municipal de Saúde, Caroline Sangali, disse que sua secretaria está com todo o planejamento pronto para dar início à vacinação. Possui as câmaras frias próprias para armazenar as doses e os vacinadores, pessoal altamente qualificado segundo ela.

 

“Neste primeiro momento, vamos vacinar os profissionais da saúde da linha de frente, os idosos em instituições de longa permanência e o restante do público será de forma gradativa. Tudo depende da quantidade de vacinas que receberemos do Estado. Na sexta-feira (15), já chegou para Valadares 50 mil seringas para a vacinação”, disse a secretária.

 

A coordenadora do Setor de Imunização da SMS, a médica sanitarista Márcia Cordeiro, disse que entre os primeiros a serem vacinados estão também os “vacinadores” e falou que as demais pessoas de grupos prioritários serão vacinadas mediante a apresentação de documentos.

 

“Vamos vacinar mediante a apresentação do Cartão SUS e as doses serão vinculadas ao CPF da pessoa, tudo para termos um controle rigoroso na vacinação do grupo prioritário e evitar que aconteça algum equívoco”, disse.

 

O prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB), afirmou que o início da vacinação é um momento esperado e muito importante para a cidade e seguirá as determinações do Plano Nacional de Imunização.

 

“A nossa expectativa é que seja iniciado o processo o quanto antes. Queremos imunizar nossa população para poder retomar nossas atividades, mas ainda precisamos seguir as orientações sanitárias de segurança para que diminua a circulação do vírus no município e, consequentemente, a contaminação das pessoas. Nosso objetivo continua sendo trabalhar para salvar vidas”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)