Publicidade

Estado de Minas

Volume de chuva diminui em Minas, mas pancadas ainda podem ocorrer

Massa de ar seco ganha força e começa atuar no estado, mas calor e umidade favorece as chuvas fortes e de curta duração, que costumam provocar transtornos


14/01/2021 07:50 - atualizado 14/01/2021 08:37

Manhã de céu parcialmente nublado em Belo Horizonte. Na foto, Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Manhã de céu parcialmente nublado em Belo Horizonte. Na foto, Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
 
A massa de ar seco que ganha força sobre a região Sudeste do Brasil, favorecendo períodos de sol forte, começa a reduzir o volume de chuva em Minas Gerais nesta quinta-feira. No entanto, as condições meteorológicas ainda podem resultar nas pancadas típicas do verão. A previsão do tempo é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

De acordo com o boletim do instituto, o calor durante o dia e a alta umidade do ar, presente em função das últimas chuvas, aumenta a instabilidade da atmosfera. Esse cenário causa as pancadas de chuva localizadas e fortes, que costumam deixar estragos. Chuvas assim podem ocorrer especialmente nas regiões Oeste e Sul de Minas Gerais hoje. 

A quinta-feira será de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, nas regiões Noroeste, Central, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul e Sudoeste. No restante do estado, céu parcialmente nublado. 

“Possibilidade de pancadas de chuva isolada no Rio Doce, Metropolitana, Campo das Vertentes e Zona da Mata”, alerta o boletim. 

Em Belo Horizonte, a previsão para hoje é de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas mantêm a tendência desta semana, variando entre 18°C e 31°C. Em algumas cidades mineiras, a temperatura máxima pode ficar acima dos 35°C. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade