(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Resplendor adquire dois respiradores e desafoga cidades-polo

Prefeitura desembolsou R$ 102.400 pelos aparelhos, que estão no Hospital Nossa Senhora do Carmo


13/01/2021 15:03 - atualizado 13/01/2021 17:40

Os novos respiradores e parte da equipe de profissionais de saúde do Hospital Nossa Senhora do Carmo, de Resplendor
Os novos respiradores e parte da equipe de profissionais de saúde do Hospital Nossa Senhora do Carmo, de Resplendor (foto: Divulgação/ PMR)
O Hospital Nossa Senhora do Carmo (HNSC), de Resplendor, no Leste de Minas, recebeu dois respiradores para serem utilizados no tratamento da COVID-19. Os equipamentos foram adquiridos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com investimento próprio no valor de R$ 102.400. Agora, o hospital possui três respiradores.

Esses equipamentos, segundo a SMS, serão muito importantes para Resplendor e cidades da microrregião, e representam um importante alívio para os hospitais que atendem aos pacientes com COVID-19 em Governador Valadares e outras cidades-polo do Vale do Rio Doce, que recebem pacientes da região de Resplendor.

Os novos respiradores foram incorporados à estrutura de atendimento e tratamento da doença no HNSC e fazem parte de um processo de ampliação e melhoria da infraestrutura de saúde da região.

Estima-se que aproximadamente 5% dos pacientes com COVID-19 acabam sofrendo a chamada síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) e precisam de auxílio mecânico na respiração. O aparelho é utilizado até que o corpo se regenere e o paciente consiga fazer o ato de respirar novamente sozinho.

Coronavírus em Resplendor


O secretário municipal de saúde de Resplendor, Agnaldo de Oliveira, disse que a situação da COVID-19 na cidade e em outras da microrregião é preocupante.

“Estamos adotando as medidas de enfrentamento com certa frequência e investindo nas campanhas de conscientização”, afirmou.

No boletim epidemiológico de terça-feira (12/1), mais sete casos de COVID-19 foram confirmados em Resplendor. O total de casos chegou a 1.096 e o total de mortes a 15.

Outros 47 casos continuam ativos, e os pacientes em isolamento social, entre esses, 14 indígenas da Aldeia Krenak.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)