(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Aeroporto de Confins começa a vender passagens para destinos nos EUA

Os voos entram em operação no fim de março, mas os passageiros já podem adquirir os bilhetes por meio de uma nova plataforma de comercialização de passagens


12/01/2021 11:54 - atualizado 12/01/2021 16:35

A partir do final de março, o Aeroporto Internacional terá voos diretos para Nova Iorque, Boston e Miami(foto: BH Airport/Divulgação)
A partir do final de março, o Aeroporto Internacional terá voos diretos para Nova Iorque, Boston e Miami (foto: BH Airport/Divulgação)
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolina, deu início à venda de passagens para três novos destinos que serão inaugurados em março deste ano: Nova York, Boston e Miami. Os voos podem ser adquiridos na nova plataforma de venda de passagens da BH Airport, concessionária do aeroporto. Operadas pela Eastern Airlines, os voos ocorrerão seis vezes por semana.

O primeiro voo de Boston para Belo Horizonte está previsto para 28 de março, com saída do Aeroporto Internacional no dia 29. A frequência semanal de saídas da cidade americana será às quintas-feiras e domingos, bem como partidas de Belo Horizonte nas segundas e sextas-feiras.  

No caso de Miami, a primeira operação vinda da cidade americana está programada para 29 de março. Já a partida de Belo Horizonte ocorrerá em 31 de março. Semanalmente, as partidas de Miami ocorrem às segundas e sextas-feiras, enquanto as saídas da capital mineira estão previstas para as quartas-feiras e domingos.

Já o primeiro voo vindo de Nova York está previsto para 30 de março. A operação parte de Belo Horizonte na mesma data. As partidas de Nova York, assim como as saídas de Belo Horizonte, estão previstas para terças-feiras e sábados.

De acordo com Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, com os novos destinos, os mineiros terão maior conectividade com os Estados Unidos e também com o mundo. Essa será a primeira vez que a companhia aérea fará voos regulares ao Brasil, bem como a capital mineira é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa. 

“Disponibilizar o acesso a esses destinos, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é um ganho para todos os mineiros. Estamos sempre em negociação com as companhias aéreas para ampliar a conectividade de Minas Gerais e a parceria com a Eastern é uma ótima notícia para esse início de ano. Nosso intuito trazer mais novidades para os mineiros ao longo de 2021”, afirma Clayton. 

Antes da pandemia, eram oferecidos no aeroporto voos para cinco destinos internacionais: Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal. Até o momento, foram retomadas as operações para Portugal, com a TAP, e para a Cidade do Panamá, com a Copa Airlines.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)