(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

COVID-19: Fundação Clóvis Salgado, em BH, interrompe atividades presenciais

Durante o período de suspensão, Palácio das Artes e a Casa da Fotografia de Minas Gerais, em Belo Horizonte, estarão fechados


11/01/2021 20:22 - atualizado 11/01/2021 20:36

Palácio das Artes ficará fechado enquanto a suspensão de atividades presenciais da Fundação Clóvis Salgado vigorar(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Palácio das Artes ficará fechado enquanto a suspensão de atividades presenciais da Fundação Clóvis Salgado vigorar (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
A Fundação Clóvis Salgado anunciou, nesta segunda-feira (11/01), a suspensão de todas as suas atividades presenciais por tempo indeterminado. Com isso, todos os equipamentos culturais do Palácio das Artes e da Casa da Fotografia de Minas Gerais, ambos em Belo Horizonte, estarão fechados.

A instituição, que é gerida pelo governo de Minas, informou que a medida busca preservar a saúde do público frequentador dos espaços, dos profissionais da cultura e dos servidores. A suspensão, de acordo com o comunicado, também atende as normas do decreto publicado pela prefeitura de Belo Horizonte (PBH), na última sexta-feira (08/01), que mantém aberto na capital mineira apenas serviços essenciais.

No caso do Palácio das Artes, a bilheteria estará fechada até o dia 31 de janeiro para que procedimentos internos sejam ajustados. Com isso, vendas e devoluções de ingressos estarão suspensas. O serviço volta a funcionar a partir de 1º de fevereiro. 

Atividades virtuais

De acordo com a Fundação Clóvis Salgado, atividades virtuais seguem sendo oferecidas, como por exemplo, o projeto Palácio em Sua Companhia, que continuará sendo exibido normalmente pelas mídias sociais da instituição.

Até 14 de fevereiro, a Fundação Clóvis Salgado apresenta uma retrospectiva do ano 2020 com as 17 produções mais marcantes dos três Corpos Artísticos da Instituição: Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e Cia. de Dança Palácio das Artes. A retrospectiva poderá ser acompanhada pelo Instagram e Facebook da instituição.

Além disso, o público continuará conferindo nas segundas-feiras publicações do projeto Educativo, do Cefart, que tem como proposta ampliar os conhecimentos artísticos e estimular o pensamento crítico. Também serão publicados conteúdos inéditos referentes ao Prêmio Décio Noviello 2020 e à série de Podcasts do 7º Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)