(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FECHAMENTO DO COMÉRCIO

Mesmo com fechamento do comércio, BH registra grande fluxo no trânsito

Diferente da outra fase da pandemia, o fluxo de pessoas no trânsito e nas praças da cidade está intenso, mesmo com o fechamento do comércio


11/01/2021 11:34 - atualizado 11/01/2021 12:53

Aumento do fluxo no trânsito e nas praças de Belo Horizonte mesmo após fechamento do comércio(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Aumento do fluxo no trânsito e nas praças de Belo Horizonte mesmo após fechamento do comércio (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O decreto publicado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para conter o avanço da COVID-19 na capital mineira começou a valer nesta segunda-feira (11/01). Apesar do fechamento do comércio, o trânsito continua intenso em várias partes da cidade. 

O trânsito da Avenida Cristiano Machado surpreendeu os motoristas. Apesar de não haver congestionamento, o fluxo de carros ainda é grande, diferente da primeira fase da pandemia, que deixou a cidade praticamente deserta.

Apesar das manifestações na porta da prefeitura da capital mineira na sexta-feira (08/01), as academias se mantiveram fechadas. A academia Pratique Fitness, na Avenida Mendes Sá, em Santa Efigência, colocou um aviso na porta, dizendo que o tempo estimado para o retorno das atividades seria de 15 dias, ainda que o decreto seja por tempo indeterminado.

Em consequência do fechamento das academias, várias pessoas foram usar as academias ao ar livre das praças, que foram consideradas pela PBH como serviços essenciais. O Parque Municipal Juscelino Kubitschek, no Bairro Sion, conhecido como Praça JK, estava cheio na manhã desta segunda-feira (11/01). Com o período de férias escolares, a praça ficou repleta de crianças, com pais e babás usando o local como refúgio para tomar um ar e tirar as crianças de casa.

Ainda nesta-segunda, manifestantes se reuniram na porta da Prefeitura de Belo Horizonte com gritos de “fora Kalil” e pedindo a reabertura do comércio. A manifestação provocou o fechamento total da Avenida Afonso Pena durante boa parte da manhã.

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)