(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Chuvas

Enchente arrasta casa e mata homem em Além Paraíba

Chuva causou cheia no Rio Limoeiro e foi a responsável pela tragédia; corpo foi levado até o estado do Rio de Janeiro


09/01/2021 15:14 - atualizado 09/01/2021 16:02

Imóvel destruído pela chuva
Imóvel destruído pela chuva (foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Encontrado e resgatado, dentro do Rio Limoeiro, na cidade de Carmo, no estado do Rio de Janeiro, o corpo de Amadeu de Oliveira, 72 anos, que foi tragado pelas águas depois que a casa em que morava, na cidade de Além Paraíba, na Zona da Mata Mineira, foi parcialmente destruída pela força das águas. O rio passa nos fundos da residência.


Devido à forte chuva na região, as águas do Rio Limoeiro subiram de nível, atingindo a casa da Rua Rua Santos Duque, no Bairro Terreirão. Parte da casa ruiu e um dos cômodos derrubados era ocupado pela vítima. Outras duas pessoas estavam na casa, mas estas conseguiram escapar. Segundo o Corpo de Bombeiros, a enchente provocou a derrubada das colunas da casa.

Imediatamente, mesmo de madrugada, teve início a busca por Amadeu, ainda havia esperança de que ele estivesse com vida. Essa esperança terminu por volta de 4h, quando o corpo foi localizado a uma distância de 15 quilômetros da casa. O corpo foi encaminhado para o IML de Teresópolis.

Interdição


Depois de uma vistoria, o que restou do imóvel foi interditado pela Defesa Civil de Além Paraíba. A casa tinha três pavimentos. Durante o incidente, além da vítima estavam na casa sua mulher, um filho e um neto. Os sobreviventes foram levados para a casa de parentes. A prefeitura local enviará uma equipe, com um engenheiro, na segunda-feira, para avaliar os estragos.

As águas do Rio Limoeiro já voltaram ao nível normal. A casa que desabou parcialmente não coloca em risco os imóveis vizinhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)