(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Crime

Polícia apreende 3 toneladas de drogas em Sabará, na Grande BH

Durante intervenção, homem de 27 anos foi preso em flagrante


06/01/2021 18:15 - atualizado 06/01/2021 18:53

Drogas estavam escondidas num imóvel no Bairro Ravena(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Drogas estavam escondidas num imóvel no Bairro Ravena (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Três toneladas de maconha foram apreendidas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova na madrugada desta quarta-feira (6/1), no Bairro Ravena, em Sabará, na Grande BH. Um homem de 27 anos, que estava no imóvel na qual a droga estava escondida, foi preso em flagrante.
 
Na abordagem, foram encontradas 3.904 barras prensadas de maconha, que, segundo apurações preliminares, estariam destinadas ao abastecimento de aglomerados e bairros da capital e da Região Metropolitana.
 
Segundo a investigação, que teve incício em setembro do ano passado, os produtos eram comercializados apenas em grande quantidade. “A venda de drogas era realizada para o atacado, acima de 100 quilos. Eles não trabalham com varejo”, informa a delegada Roberta Sodré.

Segundo ela, os suspeitos vinham sendo monitorados diante da grande quantidade de maconha que estava sendo negociada: “Por meio da investigação, acompanhamos a movimentação dos suspeitos de cometerem tráfico na área do Bairro Parque São Pedro, que estavam negociando uma grande quantidade de drogas. Mediante monitoramento, a equipe obteve êxito em localizar onde essa droga estava sendo depositada, armazenada e fracionada. No local, um suspeito foi preso”.

A Polícia Civil estima que a apreensão é a maior do estado nos últimos tempos. No ano passado, o Departamento Estadual de Narcotráfico havia feito grande apreensão de 2 toneladas e 900 gramas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)