(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: governo de MG recebe mais um lote de seringas para vacinação

Ao todo, 20 milhões das 50 milhões de unidades adquiridas já chegaram ao estado


06/01/2021 14:14 - atualizado 06/01/2021 14:31

Na imagem, lote com seringas agulhadas que serão utilizadas para a vacinação contra a COVID-19 (foto: Fábio Marchetto/ Governo de Minas )
Na imagem, lote com seringas agulhadas que serão utilizadas para a vacinação contra a COVID-19 (foto: Fábio Marchetto/ Governo de Minas )
O governo de Minas recebeu nesta quarta-feira (6/1) mais um lote com aproximadamente 600 mil seringas agulhadas que serão utilizadas para a vacinação contra a COVID-19 no estado. 

De acordo com o estado, o carregamento faz parte das 50 milhões de unidades adquiridas de forma antecipada pelo governo mineiro, seguindo o Plano Estadual para Vacinação contra a doença.

Deste total, 20 milhões já chegaram à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte, que já iniciou a distribuição aos municípios mineiros. O material será encaminhado às cidades por meio das superintendências e regionais de Saúde.

“Minas Gerais sai na frente e está pronta para quando a vacina chegar. Chegaram mais 600 mil seringas agulhadas no Estado. Agora, são mais de 20 milhões de unidades, que começaram a ser distribuídas para o interior hoje mesmo. Lembro que foram adquiridas no ano passado 50 milhões de seringas e agulhas pelo governo do Estado”, disse o governador por meio da assessoria de imprensa.

Com a elaboração do Plano de Contingenciamento, ainda em setembro do ano passado, o governo de Minas se organizou e se estruturou antecipadamente para garantir mais agilidade na aplicação das vacinas na população mineira assim que o governo federal iniciar a distribuição dos imunizantes.

Além das 50 milhões de seringas agulhadas, também foram adquiridas 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas.

O governo de Minas também continua orientando a população mineira em relação aos cuidados a serem mantidos para controle da COVID-19, em atenção ao aumento dos índices de transmissão da doença.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)