(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESTRIÇÃO

COVID-19: Brumadinho fecha bares, restaurantes e academias até dia 17

Novo decreto pretende conter o avanço da doença na cidade e suspendeu o funcionamento de salões de beleza, barbearias e centros de estética até dia 12


06/01/2021 12:07 - atualizado 06/01/2021 12:24

Academias, salões de beleza e barbearias estarão proibidos de funcionar a partir de amanhã(foto: Google Street View)
Academias, salões de beleza e barbearias estarão proibidos de funcionar a partir de amanhã (foto: Google Street View)
Para evitar que a COVID-19 volte a crescer de forma preocupante como em novembro do ano passado, a Prefeitura de Brumadinho, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resolveu suspender o funcionamento de academias, bares, restaurantes e lanchonetes a partir desta quinta-feira (07/01). 
 
Em novembro, a cidade registrou 45 novos casos de coronavírus. No mês seguinte foram 19 casos positivos da doença. Mas apenas em três dias de janeiro, cinco novos casos já foram confirmados. Segundo o decreto, os restaurantes só poderão funcionar em esquema de delivery. Já bares e lanchonetes poderão entregar os pedidos ou permitir a retirada deles pelos clientes nos estabelecimentos. A medida vale até o dia 17.
 
A normativa também suspende o funcionamento dos salões de beleza, barbearias e clínicas de estética até o dia 12 deste mês. O serviço considerado essencial, como supermercados, farmácias, açougue, padarias, postos de combustíveis e laboratórios, por exemplo, não tiveram seus horários de funcionamento alterado pelo decreto.

Museus, casas de shows, parques de diversão e até os estúdios de tatuagem e colocação de piercing também estão proibidos de abrir até o dia 17.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico municipal, emitido na terça-feira (05/01), a cidade possui 415 casos confirmados de COVID-19, com 20 óbitos em decorrência da doença. Além disso, 477 casos estão em investigação e aguardam os resultados dos exames.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)