(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de aplicativo escapa da morte ao saltar de veículo em movimento

Dois dos três ladrões foram presos. Um levou um tiro na perna. Um terceiro está foragido


03/01/2021 13:58 - atualizado 03/01/2021 14:44

Para escapar dos bandidos, motorista se jogou do veículo(foto: PMMG/Divulgação)
Para escapar dos bandidos, motorista se jogou do veículo (foto: PMMG/Divulgação)
Mais um motorista de aplicativo é vítima de ladrões na Grande BH. Dessa vez, o crime aconteceu durante a madrugada, no entanto, o condutor, um homem de 51 anos, escapou da morte ao saltar do veículo, ainda em movimento, no Bairro Nova Vista, em Sabará. Dois dos autores foram presos pouco depois de a Polícia Militar ser acionada. O terceiro ainda está foragido.

O motorista, que pediu para manter seu nome em segredo, contou que atendeu a um chamado para pegar dois passageiros no Bairro Jardim Vitória. Tão logo os homens entraram no veículo, anunciaram o assalto e mandaram que ele seguisse para Sabará.

Pouco tempo depois, mandaram que ele parasse o veículo. Foi quando surgiu um terceiro assaltante, que dava cobertura ao grupo. O motorista foi colocado no banco de trás e passou a ter uma arma apontada para si. A vítima contou que entregou todo o dinheiro que possuía.

O motorista contou ainda que durante todo tempo os ladrões falavam que iriam matá-lo. Em determinando instante, temendo por sua vida, resolveu arriscar. Abriu a porte a saltou do veículo, em movimento. Caiu e rolou por um matagal. Os ladrões não foram atrás dele e prosseguiram na fuga.

Sem estar ferido gravemente, o motorista procurou ajuda e acionou a PM, que, depois de ouvir da vítima as características do veículo, emitiu um alerta na rede de rádio da corporação.

O veículo foi localizado e iniciada uma perseguição. Os ladrões atiraram contra a viatura policial, na tentativa de escapar. Mas o cerco e bloqueio da PM funcionou e o veículo, um Palio, acabou abordado.

Armas utilizadas pelos criminosos eram réplicas, na verdade. Dinheiro foi recuperado (foto: PMMG/Divulgação)
Armas utilizadas pelos criminosos eram réplicas, na verdade. Dinheiro foi recuperado (foto: PMMG/Divulgação)
Os três assaltantes abriram as portas do veículo e tentaram escapar. Um dos ladrões foi ferido na perna, com um tiro. Foi preso, juntamente com um segundo integrante do grupo. O terceiro, que teria sido, segundo seus comparsas, o autor dos disparos contra os policiais, conseguiu escapar.

O assaltante que acabou baleado foi levado para uma UPA, onde foi medicado e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Sabará, onde o caso foi registrado. 

Reincidência

Nos últimos 18 dias este é o terceiro caso de assalto envolvendo motoristas de aplicativo. Na última quinta-feira (31/12), Anderson Coelho Alves, de 27, foi assassinado, durante assalto, por dois irmãos, João, de 18, e Dilermando, de 19, em Vespasiano. No último dia 15 de dezembro, em Contagem, um motorista foi assaltado e espancado até quase a morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)