(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APREENSÃO

Cresce em 64% o total de motos apreendidas em BH neste final de ano

Pegas, rolezinhos e manobras perigosas estão entre as principais infrações cometidas


28/12/2020 17:22 - atualizado 28/12/2020 21:35

Neste ano foram apreendidas 227 motocicletas em Belo Horizonte(foto: Divulgação/PMMG)
Neste ano foram apreendidas 227 motocicletas em Belo Horizonte (foto: Divulgação/PMMG)
 
Em apenas dois dias, a apreensão de motocicletas irregulares, roubadas, envolvidas em rolezinhos, envolvidas em pegas ou manobras perigosas, aumentou substancialmente em relação ao mesmo período de 2019. Somente nos dias 24 e 25 de dezembro, o registro foi de um crescimento de 64%, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e 19% em Minas Gerais, tirando a capital.

A informação é da capitã Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar. Segundo ela, nesses dois dias, este ano, foram apreendidas 227 motocicletas em BH. No ano passado, 138.
 
 
Uma das principais atividades que levaram às apreensões foi o chamado “rolezinho”, que vem a ser um neologismo para definir um tipo de flash mob ou coordenação de encontros simultâneos de centenas de pessoas em locais como praças, parques públicos e shopping centers. Os encontros são marcados pela internet, quase sempre por meio de redes sociais como o Facebook. Podem acontecer entre pessoas, motocicletas ou carros.

Em muitos bairros de Belo Horizonte acontecem, também, rachas, e muitos assaltos são cometidos utilizando motocicletas. Por isso, segundo a capitã, foram feitas abordagens especiais contra motocicletas. Entre as diversas infrações, motocicletas sem documentação e pilotos sem carteiras. Também foram presos suspeitos de assaltos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)