(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TUMULTO

Pessoas denunciam ação truculenta da PM para conter aglomeração na Praça JK

Vídeo mostra policial atirando bombas e apontando uma espingarda para a população; PM alega que foi ao local para atender ocorrência de perturbação de sossego


27/12/2020 20:06 - atualizado 27/12/2020 21:34

PM aponta arma para pessoas na Praça JK enquanto outro dá uma gravata em um homem; corporação alega 'necessário o uso diferenciado da força com instrumentos de menor potencial ofensivo para conter os agitadores'(foto: Reprodução)
PM aponta arma para pessoas na Praça JK enquanto outro dá uma gravata em um homem; corporação alega 'necessário o uso diferenciado da força com instrumentos de menor potencial ofensivo para conter os agitadores' (foto: Reprodução)
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dois homens na Praça JK, Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo (27). Em vídeos registrados por populares, é possível ver um policial aplicando uma gravata no pescoço de um homem negro e o colocando no camburão enquanto outro PM aponta uma espingarda para as pessoas que reclamavam da ação.

 

 


“Ele não fez nada”, “covarde” e “vocês vão matar o cara”, diziam alguns dos presentes.


“Que violência é essa, senhor?” e “o que ele fez?”, questionaram outros.


O mesmo policial que empunhava a espingarda soltou bombas em direção às pessoas. “Tem criança, tem bebê ali, moço”, gritou uma mulher no vídeo. Mas as bombas continuaram a ser atiradas.

 

 

Aglomeração

Segundo a Polícia Militar, foram recebidas denúncias de perturbação de sossego, queima de rojões e aglomeração de pessoas na Praça JK, durante um campeonato de futebol.


De acordo com a corporação, Romário Marcelino dos Reis Basílio, um dos homens detidos, consumia drogas no local.

A PM alega que ele “jogou fora a droga e negou-se a cumprir a determinação dos policiais no momento da abordagem, inclusive ameaçando os policiais” e “inflamando as pessoas ali presentes a jogarem pedras, garrafas e outros materiais em direção aos policiais e viaturas”.

Romário tem 17 passagens pela polícia, sendo cinco por violência doméstica.


O outro homem detido é Rafael Rocha de Oliveira. A PM afirma que ele atirou uma pedra em uma viatura, quebrando o para-brisa do veículo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)