(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Decreto municipal

COVID-19: Pouso Alegre restringe horário para idosos no transporte público

Medida foi tomada após aumento de casos de contaminados pelo coronavírus na cidade, que passou dos 4 mil, com 80 mortes


23/12/2020 09:25 - atualizado 23/12/2020 10:21

Idosos têm horário limitado para andar nos ônibus em Pouso Alegre(foto: Magson Gomes/Terra do Mandu)
Idosos têm horário limitado para andar nos ônibus em Pouso Alegre (foto: Magson Gomes/Terra do Mandu)
O prefeito de Pouso Alegre, no Sul de Minas, Rafael Simões (DEM), assinou, nessa terça-feira (22), um novo decreto com medidas de enfrentamento à COVID-19 no município. O Decreto 5.216 volta a restringir o horário de gratuidade para idosos nos ônibus urbanos. Medida foi tomada diante do novo aumento de casos de contaminados e mortes em decorrência da pandemia.

 

"A partir desta data a gratuidade das tarifas no transporte público coletivo a usuários com mais de 60 anos fica restrita ao período das 9h às 16h”, estabelece o decreto.

 

Em julho, o Decreto 5.175 já havia estabelecido essas mesmas regras, para limitar a circulação das pessoas consideradas do grupo de risco. Porém, depois foram publicados decretos que flexibilizaram algumas medidas na cidade.

 

Segundo o texto atual, as novas medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia leva em consideração o aumento dos casos diagnosticados e dos óbitos confirmados em decorrência do vírus em Pouso Alegre nas últimas semanas.

 

“Diante desse quadro, optou-se pela restrição de horário para contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública ao público considerado do grupo de risco”, informa texto divulgado pela assessoria da prefeitura.

Mais 4 mil casos e 80 mortes

Nesta semana, a prefeitura de Pouso Alegre confirmou mais duas mortes por COVID-19 no município. Uma delas já constava nos boletins anteriores como óbito em investigação. O outro caso é de paciente que já tinha o diagnóstico da doença.

 

Com as duas confirmações, Pouso Alegre alcança a triste marca de 80 moradores mortos em decorrência de complicações da pandemia.

 

No município, o total de pacientes que já foram infectados pelo novo coronavírus é de 4.032. Desses, 3.861 pacientes estão recuperados da doença (96%). Atualmente, são 91 casos em acompanhamento, entre pacientes internados e pessoas que cumprem quarentena em casa. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23).

 

Ocupação de leitos chega a 70%

Os hospitais de Pouso Alegre estão com 50 pacientes internados, sendo 29 em leitos de enfermarias e 21o em UTI. Nesta semana, a ocupação de leitos de UTI chegou a 95%, quando 19 das 20 vagas estavam ocupadas. Porém, 10 novos leitos foram disponibilizados para o tratamento exclusico a pacientes com a COVID-19. A ocupação na UTI hoje é de 70%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)