(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Pai do prefeito de Itajubá morre vítima de COVID-19

Sebastião Riera, de 72 anos, não tinha comorbidades; ele ficou internado por cinco dias, recebeu alta e depois teve novas complicações pelo novo coronavírus


19/12/2020 09:54 - atualizado 19/12/2020 10:09

Sebastião não tinha comorbidades e chegou a receber alta médica(foto: Arquivo Pessoal)
Sebastião não tinha comorbidades e chegou a receber alta médica (foto: Arquivo Pessoal)
A Prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas, divulgou neste sábado (19/12) a morte de Sebastião Imar Martins Riera, de 72 anos, por COVID-19. O idoso era pai do prefeito da cidade, Rodrigo Riera (MDB). O empresário não tinha comorbidades. Ele ficou internado por cinco dias, recebeu alta e depois teve novas complicações pelo novo coronavírus.

 

De acordo com a prefeitura, Sebastião era uma personalidade política com grande destaque na história de Itajubá e região. Ele foi vereador por quatro mandatos na cidade. “Foi suplente do Senador José Alencar e Presidente do MDB e PMDB em Itajubá. Empresário há 40 anos, Tião Riera, como era carinhosamente conhecido, era o proprietário e responsável geral pela Rádio Futura FM”, explica nota da prefeitura.


Prefeitura divulgou nota de pesar(foto: Ascom/divulgação)
Prefeitura divulgou nota de pesar (foto: Ascom/divulgação)
O prefeito informou que o pai não tinha comorbidades e ficou internado no hospital da cidade por cinco dias. Ele chegou a receber alta, mas precisou voltar para o hospital após novas complicações pelo novo coronavírus.

 

O velório de Sebastião vai acontecer a partir do meio dia, no Teatro Municipal Christiane Riera. Segundo a prefeitura, a despedida seguirá as normas da Vigilância Epidemiológica, com controle de entrada e saída para a segurança de todos.

 

“A Prefeitura de Itajubá presta condolências à esposa, Sra. Neusa Maria Riera; ao Prefeito Rodrigo Riera; suas irmãs Simara e Karina; demais familiares e amigos do Sr. Sebastião Riera que, com sua vocação política, trabalhou e fez o bem durante toda a sua vida, deixando um grande legado à comunidade itajubense”, lamenta.

 

Com a morte de Sebastião, Itajubá soma 72 óbitos registrados pela doença e 1836 casos de COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)