(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

Por falta de agentes, Justiça avalia interdição da Nelson Hungria

Defensoria Pública de Minas Gerais alega que efetivo deve cair em 230 nos próximos dias


17/12/2020 11:01 - atualizado 17/12/2020 11:16

Nelson Hungria conta com 1.779 vagas; lotação não é informada(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A. Press)
Nelson Hungria conta com 1.779 vagas; lotação não é informada (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A. Press)
Por uma possível falta de agentes, a Defensoria Pública de Minas Gerais oficializou um pedido de interdição da Penitenciária Nelson Hungria, situada na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A solicitação foi encaminhada à Vara de Execuções Criminais da comarca do município e está em análise.

Segundo a Defensoria Pública, uma redução do número de agentes penitenciários pode causar um “colapso” na segurança da Nelson Hungria. O órgão fala em uma queda de 530 para 300 servidores no local.

“O pedido se deve ao iminente colapso total na segurança daquela unidade prisional, que será ocasionado pela redução do quadro de policiais penais que trabalham naquele estabelecimento, de cerca de 530 para 300 agentes. A redução do quadro se dará nos próximos dias com o encerramento dos contratos desses profissionais”, informou a Defensoria Pública.

O Estado de Minas entrou em contato com o Governo de Minas, que administra a penitenciária por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A pasta informou que prestará todas as informações necessárias à Justiça. A Nelson Hungria tem 1.779 vagas, e o Executivo não informa qual a lotação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)